Strasbourg goleia Nîmes sem dificuldades

- Com a vitória, equipe se afasta da zona de rebaixamento

Na última quarta-feira (6), ocorreu a 18ª rodada da Ligue 1 2020/21. Dessa forma, o Strasbourg não tomou conhecimento do Nîmes e aplicou uma goleada de 5 x 0. Assim, o Racing ainda permanece na 16ª colocação. Em contrapartida, com o resultado negativo, os Les Crocodiles ainda se mantem na última posição do campeonato.

1º TEMPO

À primeira vista, a partida começou bastante lenta na primeira etapa, com as equipes criando pouco e demonstrando baixa intensidade. No entanto, o Strasbourg  começou a melhorar a partir dos 30 minutos. Assim, a zaga visitante deu espaço, Diallo bateu para o gol, e no rebote Ajorque abriu o placar.

Em seguida, aos 36’, Diallo recebeu de Sissoko, e mandou um chute no cantinho, ampliando a vantagem. Ademais, no último lance do 1º tempo, o árbitro marcou pênalti para o Racing. O lateral-direito Lala cobrou com categoria, fazendo o terceiro gol do time da casa. Por fim, a primeira etapa terminou com o placar de 3 x 0.

2º TEMPO

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado. O Strasbourg continuou melhor, e controlando muito bem a partida. Logo, após boa jogada pelo lado esquerdo, Ajorque recebeu de Caci, e ampliou para a equipe anfitriã. Em seguida, o árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa. Dessa vez, o atacante Ajorque foi para a cobrança, e perdeu. O goleiro Reynet foi no cantinho para fazer a defesa.

Ademais, os Les Crocodiles buscaram diminuir o placar. A equipe até tentava criar oportunidade de gol, mas parava na defesa do Racing. Nos minutos finais, após outro erro da zaga do Nîmes, o árbitro assinalou outra penalidade máxima para os donos da casa. Waris chutou firme, e sacramentou a goleada. Portanto, a partida terminou com o placar de 5 x 0 para o Strasbourg.

https://twitter.com/RCSA/status/1346907245758590976

STRASBOURG X NÎMES – E AGORA?

Com a goleada, o Strasbourg  se afastou da zona de rebaixamento, e agora ocupa a 16ª posição, com 17 pontos. Por outro lado, o Nîmes segue na última posição da Ligue 1, com apenas 12 pontos. Assim, o Racing volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Lens, fora de casa, às 17h (horário de Brasília). Igualmente, os Les Crocodiles recebem a equipe do Lille, no Stade Des Costières.

MELHORES MOMENTOS – STRASBOURG X NÎMES

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Strasbourg

 

 

 

João Gabriel Oliveira
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados

Topo