Strasbourg

Neste domingo (13), o Strasbourg recebeu o Metz, no Stade de la Meinau. A partida foi válida pela 14ª rodada da Ligue 1 2020/21. Como esperado, o clássico foi bastante disputado e movimentado, com ambas equipes tendo oportunidades para vencer o confronto. No entanto, o duelo terminou empatado em 2 x 2. Alias, resultado que não agradou nenhum dos times. Contudo, os mandantes tem mais motivos para comemorar. Posto que, com o ponto conquistado o Racing conseguiu sair da zona de rebaixamento do torneio.

1° TEMPO

Jogando em casa, o Strasbourg foi para cima já no começo da partida. Sendo assim, criou muito mais chances de gol do que seu adversário. Desse modo, antes dos 15 minutos de jogo, os mandantes já tinham chegado três vezes com Ludovic Ajorque, Habib Diallo e Alexander Dijiku. Por outro lado os visitantes só conseguiram finalizar aos 20′, em chute de fora da área de Farid Boulaya.

Contudo, o Strasbourg continuou superior na partida. Assim, os mandantes assustaram com Mehdi Chahiri e Diallo. No entanto, como diz o ditado quem não faz toma e foi exatamente o que aconteceu. Simakan colocou a mão na bola dentro da área e o arbitro marcou pênalti. Então, Dylan Bronn cobrou muito bem e abriu o placar para o Metz. Os anfitriões até tentaram, mas não conseguiram buscar o empate na etapa inicial. Portanto, as equipes foram para o intervalo com os Les Grenats vencendo por 1 x 0.

2° TEMPO

O Strasbourg queria o empate e logo no primeiro minuto da etapa final, Mehdi Chahiri finalizou de fora e assustou. No entanto, definitivamente não era o dia do Simakan. O jogador colocou a mão na bola novamente e o arbitro marcou outro pênalti. Sendo assim, Dylan Bronn foi para cobrança de novo. Contudo, dessa vez o goleiro Kawashima fez uma grande defesa.

Após o lance, o Strasbourg foi com tudo em busca do empate e teve chances.  Assim, teve três boas oportunidades com Ajorque, Thomasson Sissoko, mas todos desperdiçaram. Até que aos 21′, Simakan se redimiu e deixou tudo igual, em gol de cabeça. Com isso, o Metz foi em busca da vitória e conseguiu rapidamente com Nguette de fora da área. Contudo, os mandantes igualaram de novo. Dessa vez, com Thomasson em um golaço. Desse modo, a partida terminou 2 x 2.

https://twitter.com/FCMetz/status/1338149737816608768?s=20

STRASBOURG X METZ – E AGORA?

Com o resultado, o Strasbourg conseguiu sair da zona de rebaixamento da competição. Posto que, o time pulou da 18ª para a 16ª posição. Por outro lado, o Metz continua na 13ª colocação com 17 pontos. Dessa maneira, as equipes voltam a campo nesta quarta-feira (16), o Racing vai visitar o Angers. Enquanto, os Les Grenats vão enfrentar o Montpellier.

MELHORES MOMENTOS – STRASBOURG X METZ

Foto destaque: Divulgação/RC Strasbourg

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados