Brest Strasbourg

Na manhã do último domingo (25), o Brest recebeu o Strasbourg no Francis-Le Blé pela Ligue 1 2020/21. Desta vez, o fator casa – que vinha sendo um diferencial para os mandantes – não foi o suficiente para frear o ímpeto do Racing. Ainda que estejam lutando contra as últimas posições da tabela, os visitantes não desperdiçaram a chance de pontuar e venceram por 3 x 0. Diallo, Lala e Ajorque marcaram os gols da partida.

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Strasbourg se mostrou um time cirúrgico. Com menos posse de bola (42%, de acordo com o Sofascore), o time chutou seis vezes a gol, mesmo número dos mandantes. Entretanto, os visitantes apresentaram maior precisão nas finalizações: quatro delas foram em direção à meta e duas foram convertidas em tentos.

O primeiro gol saiu aos 27′, quando Diallo, ex-jogador do Brest, mostrou que a lei do ex vale até na França e marcou de cabeça, após cruzamento preciso de Caci. Já aos 38′, a arbitragem marcou pênalti para os visitantes após Faussurier tocar a mão na bola, em lance revisado pelo VAR. Na cobrança, Lala bateu firme no canto esquerdo do goleiro Larsonneur e ampliou.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Brest teve domínio das ações, com 67% de posse de bola e oito chutes a gol, ainda que apenas dois tenho ido ao alvo. Por sua vez, o Strasbourg, que já tinha ido a campo em uma formação com cinco homens de defesa, se fechou ainda mais. No entanto, os visitantes continuaram cirúrgicos e marcaram na única finalização que tiveram na etapa.

A melhor chance do Brest no segundo tempo foi quando Le Douaron arriscou uma bomba de fora da área e forçou Kamara a fazer uma grande defesa. Já o Strasbourg fechou o marcador aos 67′. Após um contra-ataque bem desenhado, Diallo fez belo lançamento para Ajorque, em posição legal, sair na cara do goleiro e tocar por baixo de Larsonneur para ampliar.

E AGORA?

Embora tenha vencido, o Strasbourg permanece na 18ª posição da tabela, com seis pontos conquistados. Na próxima rodada, o Racing joga contra o vice-lanterna Reims fora de casa. Já o Brest, que com a derrota passou a ocupar o 14º lugar na tabela, tem parada dura na próxima rodada, quando vai ao Roazhon Park enfrentar o terceiro colocado Rennes.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/RC Strasbourg Alsace

Victor Barreto

Artigos Relacionados