
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a punição de Eric Ramires de cinco para dois jogos de suspensão pela expulsão no empate do RB Bragantino com o Goiás pela oitava rodada do Brasileirão.
Assim, mesmo com a pena reduzida, o jogador seguiu como desfalque para o duelo contra o Furacão, que acabou com a vitória dos paranaense por 4 a 2.
O julgamento que levou Ramires a cinco jogos de suspensão aconteceu na quinta-feira (23), mas o Braga recorreu com pedido de efeito suspensivo.
Assim, nesta sexta-feira (24), o relator Luiz Felipe Bulus concedeu o efeito com liberação após duas partidas. Porém, ainda não há data para julgamento do recurso.
O lance discutido no tribunal aconteceu no dia 28 de maio no Serrinha. A saber, Eric Ramires foi expulso após intervenção do VAR. Ao puxar um contra-ataque, o meia sofreu falta de Luan Dias e na queda atingiu a cabeça do jogador do Goiás.
Porém, na súmula, o juiz justificou a expulsão de Ramires “por fora da disputa de bola ter atingido com o pé e com força excessiva a cabeça de seu adversário, quando ambos se encontravam no chão”.
Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino