Steph Catley

A defensora Steph Catley, é a mais nova estrela da Seleção Australiana Feminina a se mudar para o futebol da Europa. Nesta quinta-feira (02), a jogadora assinou com o Arsenal após deixar o Melbourne City, clube que defendeu na última temporada.

De acordo com Steph Catley, o Gunners é um lugar onde ela se imaginou jogando e que esperou por isso por muito tempo. A atleta deu uma entrevista exclusiva para o Arsenal Digital e comentou sobre esse novo momento de sua carreira.

“Estou muito animada que finalmente está feito. Este será o meu primeiro gostinho do futebol europeu e, obviamente, há muito o que esperar de tantas grandes ocasiões que estão por vir. Mal posso esperar para começar” disse a zagueira.

Contudo, o técnico Joe Montemurro também se pronunciou sobre o novo reforço do clube inglês e não deixou de elogiar Steph. Segundo ele, é um privilégio a defensora fazer parte do Arsenal.

“Ela se adapta à nossa fluidez e é muito boa no sentido posicional, mas o mais importante é que ela é muito eficaz em avançar, por isso estamos entusiasmados por tê-la como parte da equipe e estamos ansiosos por momentos emocionantes juntos” comentou o técnico.

https://www.instagram.com/p/CCIgFhCjQE-/?utm_source=ig_web_copy_link

TRAJETÓRIA DE STEPH CATLEY NO FUTEBOL

A zagueira de 26 anos, inicou sua carreira no Melbourne Victory, mas também passou por outros clubes, principalmente dos Estados Unidos, como o Portland Thorns FC, OL Reign e o Melbourne City. Além disso, a jogadora também faz parte do elenco principal da Seleção Australiana desde 2012. 

Todavia, na sua carreira, principalmente enquanto atuou na Austrália, Steph conquistou vários títulos, não só em clubes, mas também com as Matildas e prêmios individuais. Foi campeã da W-League com o Melbourne Victory e com o Melbourne City. No entanto, também foi campeã da W- League Premiership com o City. 

Contudo, pela seleção conquistou a AFF U-16 Women's Championship, em 2009, AFC Olympique Qualifying Tournament, em 2016, e Tournament Nations, em 2017. Na temporada 2012/13, levou o prêmio da W-League de jovem jogadora do ano e também conquistou o FFA Famale U-20 Footballer do mesmo ano.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Arsenal.

Tereza Crescencio
Biografia: Sempre fui uma pessoa muito determinada com o que quero e disposta a aprender. No jornalismo já tive oportunidade de entrevistar várias pessoas, conhecer suas histórias e conta-las. Eu escolhi o jornalismo esportivo por que acho importante que mais mulheres falem sobre o assunto. E eu quero falar sobre isso.

Artigos Relacionados