Em confronto válido pela 13ª rodada da Liga MX Guard1anes 2020, o Monterrey venceu o Querétaro nesse Domingo (4). Ainda que o mando de campo fosse dos Gallos Blancos, os visitantes fizeram 2 x 1 com gols de Arturo González e Stefan Medina, enquanto Kevin Ramírez diminuiu para os mandantes. Dessa forma, os Rayados voltaram a vencer após derrota para o Tigres na última rodada, ao contrário da equipe da casa, que agora soma cinco partidas sem vitórias.

1° TEMPO

Inegavelmente com poucas emoções, a primeira etapa da partida resumiu-se em mais posse de bola dos Rayados, mas sem tanto perigo. Salvo aos 8′, quando Maxi Meza recebeu na intermediária e arriscou um chute com a perna direita que tocou no travessão do goleiro Gil Alcalá.

Por outro lado, a melhor chance dos Gallos Blancos saiu dos pés de Kevin Ramírez, que fez boa jogada individual e finalizou na saída de Hugo González, mas o goleiro desviou para escanteio.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, a temperatura da partida mudou, principalmente quando a bola passava pelos pés de Funes Mori. Dessa maneira, aos 71′, ele escapou da marcação e fez o passe para Arturo González emendar um chute de primeira e abrir o placar para o Monterrey.

Posteriormente, a equipe da casa teve uma falta na entrada da área que Kevin Ramírez cobrou e contou com o desvio na barreira para comemorar o empate. Logo em seguida, em cobrança de escanteio de Miguel Layún, Stefan Medina subiu mais que a zaga do Querétaro para cabecear no cantinho e decretar a vitória dos Rayados.

E AGORA?

Como consequência, o Querétaro estaciona no 15° lugar e agora está à dois pontos da zona de classificação para os play-offs. Conforme a tabela da competição, o próximo adversário dos Gallos Blancos será o lanterna San Luis, fora de casa. Por outro lado, o Monterrey subiu duas posições e agora ocupa a sexta colocação com 20 pontos em 13 jogos. O próximo confronto dos Rayados será contra o Puebla, no Estádio BBVA Bancomer.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Instagram/@rayados

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados