sporting

Em suma, o Sporting deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Português 2020/21 ao vencer por 2 x 0 o Nacional da Ilha da Madeira, pela 34ª rodada. O jogo foi completamente dominado pelos Leões, que só conseguiram marcar os gols no final do segundo tempo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SPORTING X NACIONAL

1º TEMPO: PRESSÃO TOTAL DOS LEÕES

Desde o começo do jogo, o Sporting tomou as ações e foi para cima do Nacional. Ao todo, foram oito chutes dos Leões, cinco no gol, e com posse de bola que chegou próximo de 70%. Por outro lado, o time da ilha da Madeira tentou parar o rival de todas as formas, cometendo 20 faltas na etapa.

2º TEMPO: EXPULSÃO DO NACIONAL E GOLS NO FINAL

Em suma, o Sporting voltou com tudo para vencer o jogo, e a pressão continuou. Aos 22′, o lateral Alhassan foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Entretanto, as chances criadas pelos Leões não resultavam em gol. Por fim, aos 38′, após cruzamento de Jovane Cabral, o zagueiro Feddal cabeceou e abriu o placar. Por fim, ainda deu tempo de Jovane Cabral sofrer o pênalti, que ele mesmo bateu e deu números finais à partida.

SPORTING X NACIONAL – E AGORA?

Decerto que a vitória do líder o deixou ainda mais perto do título. Em suma, agora os Leões têm 76 pontos, seis a mais que o vice Porto, que tem confronto direto contra o 3º colocado, Benfica, na próxima rodada. Os times voltam a campo na semana que vem, com o líder jogando na quarta-feira (5), contra o Rio Ave, às 17h15 (horário de Brasília). Já o Nacional joga na quinta-feira (6), às 11h (horário de Brasília), contra o Moreirense.

Foto destaque: Reprodução/Sporting CP

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta