Neste sábado (23), Sporting e Braga entram em campo em jogo válido pela final da Taça da Liga de Portugal. Assim, a partida acontece às 16h45 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Dessa forma, as equipes chegam a grande decisão da competição após eliminarem, nas semifinais, os favoritos Porto e Benfica, respectivamente.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

SPORTING

Assim, o Sporting chega a final tentando resgatar o bom futebol do início de temporada. Isso porque, após um início de Primeira Liga empolgante, o clube vem de eliminação na Taça de Portugal para o Marítimo e de empate na principal competição, mas segue líder invicto. Logo, tem na Taça da Liga a chance de espantar um mau momento e ser campeão. Por esse torneio, os Leões superaram o Mafra e o Porto, este nos minutos finais da partida, após estar perdendo por 1 x 0.

BRAGA

Enquanto que o Braga faz campanha mediana na Primeira Liga e segue no G5 das copas europeias. Além disso, diferente do Sporting, se classificou para as quartas de final da Taça de Portugal e ainda está vivo na Europa League. Já pela Taça da Liga, os Arsenalistas bateram Estoril Praia e Benfica, por 2 x 1, para chegar a grande decisão. Logo, o título é importante para voltar ao protagonismo na temporada.

RETROSPECTO – SPORTING x BRAGA

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Sporting e Braga se enfrentaram em 150 ocasiões. Assim, a vantagem é dos Leões com 92 vitórias contra 35 triunfos dos Arsenalistas. Logo, houve 23 empates na série de confrontos. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Sportinguistas levam a melhor com 347 gols marcados e 162 tentos sofridos. A saber, nas últimas duas edições da Taça da Liga, as equipes se enfrentaram nas semifinais com uma classificação à final para cada clube.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas das grandes forças do futebol português, embora não tenham sido os favoritos no começo da competição. Assim, as equipes necessitam do título nacional para dar um novo ânimo em suas temporadas. Vivendo uma grande fase, com invencibilidade e liderança na Primeira Liga, o Sporting é o favorito no confronto. No entanto, o Braga conta com uma boa defesa para conter as investidas leoninas. Apesar disso, a tendência é os Sportinguistas se sagrarem campeões por 2 x 0.

Odds: 1 (2.50) | x (2.90) | 2 (3.10)

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados