Nesta terça-feira (9), o Sporting venceu o Gil Vicente de virada pela 18ª rodada da Primeira Liga 2020/2021. Em suma, o Galos abriram o placar e Coates marcou doblete, decretando o triunfo dos Leões que se mantém líder da Liga NOS 2020/2021.

1ºTEMPO

Desde o início, foi bem equilibrado nas chances criadas, com Matheus Nunes pelo Sporting e a dupla do Gil Vicente: Lino e Kanya para dar trabalho ao goleiro Adan.

Porém, apesar da boa quantidade de finalizações, que foram 13, o gol que abriu o placar só foi sair aos 36′. Em belo cruzamento de Claude, Kanya finalizou de primeira para colocar os mandantes na frente do jogo na etapa inicial.

2º TEMPO

Logo de início, o técnico Rúben Amorim fez três substituições: saíram Vitorino, Luís e Matheus Nunes para a entrada de Gonçalo Inácio, Tomás e Daniel Bragança trocando praticamente todo o meio de campo, mantendo apenas Porro.

Nesse sentido, as mudanças fizeram efeitos, era o Sporting atacando e o Gil Vicente defendendo, causando 14 finalizações dos visitantes na etapa final, porém, apenas as duas últimas mudaram a partida e vieram de um herói improvavél: Coates.

Então, aos 83′, após o rebote sobrar no meio da área, o capitão finalizou de primeira para empatar o duelo. Nisso, os Leões subiram para o ataque em busca da virada que veio só aos 90′.

Após isso, em falta cobrada por Porro, Coates cabeçeou e o goleiro Denis falhou na defesa, fazendo o Sporting virar e manter os 18 jogos invictos na atual Liga NOS 2020/2021 e líder a frente dos rivais Porto, Braga e Benfica.

GIL VICENTE X SPORTING – E AGORA?

Contudo, com esta derrota em casa, Gil Vicente estacionou nos 16 pontos e cai para o 14ª do torneio e aguarda o Portimonense para o confronto do fim de semana. Já o Sporting, se mantém na liderança do campeonato com 48 pontos e se preparam para receber os Paços de Ferreira.

MELHORES MOMENTOS – GIL VICENTE X SPORTING

 Foto Destaque: Reprodução/ Sporting CP Twitter Oficial

Vinicius Mota
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.