Sporting vence Moreirense e se isola na liderança da Liga NOS

- Leões chegam na quarta vitória seguida na competição
Sporting bate Moreirense e se isola na liderança da Liga NOS

Na tarde do último sábado (28), Sporting e Moreirense se enfrentaram no Estádio de José Alvalade. O confronto foi válido pela 8ª rodada da Liga NOS. No qual o time da casa saiu de campo com a vitória pelo placar de 2 x 1. Sendo assim, os Leões chegam à quarta vitória seguida na competição, se isolando cada vez mais na liderança da Primeira Liga Portuguesa. 

1º TEMPO

Logo no início, aos dois minutos de jogo, Anthony D'Alberto recebeu belo passe pela direita, o congolês avançou com a bola dominada e cruzou para a área. No entanto, na tentativa de afastar o perigo, Luis Neto tentou tirar e de carrinho acabou marcando contra. Com isso, o time visitante já consegue abrir o marcador. No entanto, o time da casa não ficou atrás no placar, sendo assim, seis minutos depois veio o empate. Pote recebeu na área, o camisa 28 dividiu com o goleiro e com o zagueiro. Sendo assim levou a melhor e conseguiu empatar o confronto no Alvalade. Aos 22′, Andraz Spora recebeu em bola aérea na área, o esloveno cabeceou, porém no travessão. Entretanto, no rebote, a bola bateu em Rosic e ia entrando, porém o goleiro brasileiro Mateus Pasinato conseguiu evitar o gol dos mandantes. Por fim, o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar, por 1 x 1.

2º TEMPO

Já na etapa final do confronto, o Sporting dominou as ações, tanto que aos 68′, Pote arriscou de fora da área encobrindo Pasinato, a bola explodiu no travessão, na sobra a defesa afastou o perigo. O moreirense tentava sair para jogo, no entanto com a marcação alta, os Leões impediram isso. Sendo assim, aos 74 minutos, após passe errado dos visitantes, Pote dominou na ponta esquerda, levou para dentro e chutou forte. O goleiro visitante até foi na bola, porém a mesma passou sobre os seus braços e morreu no fundo do gol. Por fim, o time da casa até tentou marcar o terceiro gol, porém sem sucesso. Da mesma forma, o Moreirense não conseguiu levar nenhuma chance de perigo ao gol de Antonio Adan. Por fim, o duelo terminou com a vitória do Sporting, se isolando na liderança da competição.

SPORTING X MOREIRENSE – E AGORA?

Com a vitória, o Sporting chega aos 22 pontos, se isolando na liderança da Primeira Liga, ficando com quatro pontos a mais que o vice-líder, Benfica, com 18. Por outro lado, o Moreirense cai uma posição e agora ocupa a 12ª colocação, com 8 pontos ganhos. Já na 9ª rodada, os Leões viajam para enfrentar o Famalicão, no Municipal 22 de junho, no sábado 5, às 15h (horário de Brasília). Já o Moreirense joga em casa, diante do Gil Vicente, também no sábado, porém ao 12h30.

MELHORES MOMENTOS – SPORTING X MOREIRENSE

Foto Destaque: Twitter/Sporting_CP

BetWarrior


Poliesportiva


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo