Sporting vence mais uma e mantém invencibilidade no Português

- A equipe recebeu o Gil Vicente, e não tomou conhecimento dos visitantes e somou mais três pontos na liga
Sporting x Gil Vicente - Comemoração

Nessa quarta-feira (28), o Sporting recebeu em casa o Gil Vicente para realizarem jogo atrasado da 1ª rodada da Primeira Liga. A partida que era para ter acontecido em setembro foi adiada devido ao surto do novo coronavírus nas duas equipes. Enfim, os donos da casa fizeram valer o favoritismo, bateram os visitantes por 3 x 1 e ainda mantiveram a invencibilidade. Com isso, a equipe pulou para a 2ª colocação e está a apenas dois pontos do líder Benfica.

1º TEMPO

Logo aos 2′, de partida o Sporting teve a primeira chance perigosa. Após cobrança de escanteio, com desvio dentro da área o goleiro brasileiro Denis (ex- São Paulo) teve que se esticar para poder impedir o primeiro gol dos mandantes.

Assim se manteve a primeira etapa, domínio total de jogo dos donos da casa, sem deixar os visitantes jogarem. Porém com a maior posse de bola, não conseguiam criar chances realmente perigosas, quando chegaram foi sem sustos a zaga adversária.

2º TEMPO

A segunda etapa começou agitada. Logo aos 6′, em cobrança de falta, Talocha acertou um belo cruzamento que o brasileiro Lucas Mineiro só desviou de cabeça para abrir o marcador. Porém os Leões, não desanimaram e continuaram a lutar na busca do empate. Dessa forma, aos 36′ após jogada pela esquerda, Nuno Santos desviou a bola que foi na medida para o esloveno Andraž Šporar deixar tudo igual na partida.

Já que a pressão continuava, não demorou a sair a virada. Após apenas 1 minuto, do empate, Tiago Tomás ampliou a vantagem dos mandantes. Com isso, o sufoco seguiu até que já nos acréscimos, Pedro Gonçalves marcou o terceiro gol que decretou a vitória.

SPORTING X GIL VICENTE – E AGORA?

Com o resultado da partida, os Verdes e Brancos, assumem a vice liderança, com 13 tentos deixando o rival Porto para trás. Em cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate, justamente contra o rival no clássico. Sendo assim, o elenco volta a campo no próximo domingo (1) quando encara o Tondela em casa.

Por outro lado, o Gil Vicente se complica na competição. Com duas derrotas, nas ultimas duas oportunidades a equipe está estacionada nos cinco pontos e ocupando a 13ª posição. A equipe encara no próximo domingo também, o Vitória SC dentro de casa, e vai em busca da reabilitação.

MELHORES MOMENTOS – SPORTING X GIL VICENTE

 

Foto Destaque: Divulgação/Sporting CP

 

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Picinato
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

    Artigos Relacionados

    Topo