Sporting vence mais uma e mantém invencibilidade na Primeira Liga

- Equipe de Lisboa bateu o Nacional, e agora já soma 13 partidas sem derrotas
Nacional x Sporting

O Sporting fez mais uma vítima na Primeira Liga, onde bateu o Nacional, nessa tarde de sexta-feira (8). Porém, a partida era para ter acontecido quinta-feira (7), mas devido à fortes chuvas na Ilha da Madeira foi adiada. Mas mesmo assim o gramado ficou prejudicado pela tempestade que continuou. No primeiro tempo, era quase impossível fazer uma jogada tabelando a bola, por conta de várias poças de lama e água que atrapalhavam a partida.

1º TEMPO

Assim, na primeira etapa, o domínio maior foi dos visitantes. Logo aos 7′, após cruzamento, o goleiro brasileiro Daniel Guimarães espalmou para fora da área, e o espanhol Pedro Porro pegou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Assim, a partida ficou truncada pelo número de faltas que eram causadas devido à chuva.

Contudo, aos 33′, depois de um belo levantamento na área, Pedro Gonçalves teve a oportunidade de abrir o placar, porém desperdiçou. Ainda na etapa inicial, os Verdes e Brancos tiraram o zero do placar. Após cruzamento pelo lado esquerdo, a bola foi rebatida dentro da área e sobrou no pé de Nuno Santos. Com o goleiro deslocado, foi só rolar para o gol.

 

2º TEMPO

A segunda etapa começou um pouco mais equilibrada, tanto que o Nacional foi quem criou a primeira chance. Então seguiu, assim, com os visitantes criando as melhores oportunidades. Dessa forma, foi o líder que conseguiu chegar ao segundo gol e aumentar o placar. Já no apagar das luzes, aos 45′, depois do zagueiro cortar a bola errada, Tiago Tomás ajeitou para Jovane Cabral, que bateu forte e ampliou a vantagem.

NACIONAL X SPORTING – E AGORA?

Com o resultado do jogo, o líder Sporting chega aos 35 pontos e até o momento abre quatro do novo vice-líder Benfica. Já a equipe de Madeira fica estacionada no 10º lugar, com 13 tentos ganhos. Agora, ambos times voltam a campo na próxima semana. Os Leões encaram o Rio Ave, em Lisboa, na sexta-feira (15). Enquanto o Nacional visita o Moreirense, fora de casa, no domingo (17).

MELHORES MOMENTOS – NACIONAL X SPORTING

Foto Destaque: Divulgação/Sporting

Pedro Picinato
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

Artigos Relacionados

Topo