Sporting vence Boavista e se isola na liderança da Primeira Liga

Nesta terça-feira (26), o Sporting visitou o Boavista em partida válida pela 15ª rodada da Primeira Liga 2020/21 e acabou vencendo pelo placar de 2 x 0. Com isso, os Leões continuam invictos e se isolam na liderança do Campeonato Português. Por outro lado, os Axadrezados permanecem na última colocação com apenas uma vitória e ainda não venceram desde a chegada de Jesualdo Ferreira, ex-Santos.

1º TEMPO

A partida começou com o Sporting tomando iniciativa, mas sem nenhuma chance clara nos primeiros minutos. Assim, aos 21′, Nuno Mendes cruzou para Nuno Santos completar para o gol e abrir o placar para os visitantes. Dessa forma, o VAR ainda analisou possível impedimento no lance, mas o tento acabou sendo validado a favor dos líderes da competição. Logo após, aos 25′, Nuno Mendes finalizou na entrada da área e por muito pouco não ampliou para os Leões.

Aos 38′, Luís Neto recuou mal para o goleiro Antonio Adán e quase que Alberth Elis empatou a partida, mas o arqueiro conseguiu se recuperar a tempo. Na jogada seguinte, aos 39′, Jovane Cabral recebeu a bola na entrada da área após cruzamento e só não fez o segundo gol dos Verde e Brancos porque Jackson Porozo, também ex-Santos, tirou quase em cima da linha. E as chances dos líderes não acabaram por aí. Aos 42′, João Mário chutou livre e dentro da área para ótima defesa de Léo Jardim. Por fim, aos 45′, Alberth Elis empatou para o Boavista, mas a arbitragem marcou impedimento.

https://twitter.com/boavistaoficial/status/1354162106921312262

2º TEMPO

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa complementar acabou sendo menos movimentada, com poucas chances de gol para ambos os lados, apesar da clara superioridade do Sporting. Aos 7′, Nuno Santos deu ótimo drible em Reggie Cannon e cruzou rasteiro para Andraz Sporar só empurrar para o gol, mas o esloveno perdeu gol feito. Por fim, aos 31′, após bate e rebate na área do Boavista, a bola sobrou antes da meia-lua para o lateral Pedro Porro, que driblou o defensor axadrezado e arriscou lindo chute para o gol. Um golaço! Dessa forma, os Leões fecharam o caixão e venceram a partida pelo placar de 2 x 0.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1354480432411258887

BOAVISTA X SPORTING – E AGORA?

Com o resultado, o Sporting se isolou na liderança da Primeira Liga 2020/21, com 39 pontos, quatro a mais que o 2º colocado, Porto. Assim, a equipe de Rúben Amorim está com 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota na competição. Dessa forma, na próxima rodada tem Dérbi da Capital, os Leões recebem o Benfica no próximo dia 1, às 18h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da competição. Por outro lado, o Boavista segue na última colocação do Campeonato Português, com apenas 11 pontos, uma vitória, oito empates e seis derrotas. Como dito anteriormente, desde a chegada de Jesualdo Ferreira a equipe ainda não venceu. Pela próxima rodada, os Axadrezados visitam o Portimonense neste sábado (30), às 17h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOAVISTA X SPORTING

Foto Destaque: Divulgação/A Bola de Portugal

Henrique Castro
Tenho 20 anos e estou no 5º semestre de Jornalismo. Comecei a me interessar por futebol na Copa do Mundo de 2006, quando tinha 6 anos e desde então, o encanto pelo esporte só aumentou. Tal interesse, me fez ter a vontade de seguir uma carreira no jornalismo esportivo. Sou apaixonado pelo Santos Futebol Clube, sou torcedor do Philadelphia 76ers, na NBA e meu maior ídolo no esporte é um tal de Michael Jeffrey Jordan. Além de tudo, o que mais gosto no futebol é acompanhar os clubes do Leste Europeu, América do Sul e Ásia (e um pouco da África também).

Artigos Relacionados