sporting

Inicialmente, saiba que Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi suspenso por 15 dias. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a decisão na terça-feira (13). Assim, a punição vem em virtude da expulsão do técnico que ocorreu no último jogo do Sporting, no domingo (11), contra o Famalicão. A partida foi válida pela 26ª rodada da Primeira Liga.

Dessa maneira, Rúben não fará parte das próximas partidas do clube. Assim, desfalcará a equipe, que visita o Farense nessa sexta-feira (16), em partida válida pela 27ª rodada da Primeira Liga. Além disso, o treinador não estará presente no próximo confronto contra o Belenenses SAD. Dessa forma, Amorim  terá ainda que pagar  uma multa superior a 6 mil euros.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1382664525321752585

De acordo com o documento divulgado pelo Conselho de Disciplina, a punição decorre das falas caluniosas que o técnico proferiu contra a equipe de arbitragem, liderada por Rui Costa.

Assim, o treinador do Sporting, em uma entrevista coletiva ocorrida na última quinta-feira (15), negou ter feito essas afirmações. Porém, o Conselho afirma que não há nenhuma prova que justifique a não veracidade das falas dadas ao técnico. Além disso, ele foi expulso pela quarta vez na ocasião, em seu tempo no comando dos Leões

Foto destaque: Reprodução/ António Cotrim/ EPA

Helena Assis
Me chamo Helena, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.