Na última sexta-feira (12), o Sporting voltou a atuar em seus domínios na vitória contra o Paços de Ferreira por 1 x 0 pela 26ª rodada a Liga NOS. Assim, o destaque do jogo foi para o gol de falta do jovem Jovane Cabral que decidiu a partida. No entanto, outro detalhe do confronto deve ser destacado. Isso porque, devido ao protocolo de convivência com a Covid-19, Alvalade esteve sem torcida, mas os Leões encontraram um jeito diferente de utilizá-la.

Assim, se apegando a rica história de um dos maiores clubes de Portugal, Sporting redecorou as arquibancadas do Estádio José Alvalade. Logo, no topo Sul, local consagrado pelas torcidas organizadas, esteve colocada uma imagem do Visconde de Alvalade, fundador e primeiro presidente. Além disso, foi presidente da Mesa da Assembleia Geral, sendo responsável pela elaboração dos primeiros estatutos do clube.

Leia mais:

Já no topo Norte, esteve presente outro fundador, José Alvalade, que foi o terceiro presidente da história do Sporting. Assim, ainda não faltou, na área central, o lema da nova campanha dos LeõesEu Sou“, que esteve estampada nas costas das camisas dos jogadores na partida. Além disso, do lado oposto, foi colocado o lema do clube “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória“. Dessa forma, uma maneira de disfarçar a ausência de público e de alimentar o pertencimento do torcedor às vésperas do aniversário de 114 anos.

Apesar disso, muitos torcedores impedidos de entrar no estádio, continuaram indo para os arredores de Alvalade e se encontraram para beber uma cerveja nos cafés próximos. Além disso, alguns membros de torcidas organizadas colocaram faixas em protesto contra a proibição da DGS da presença de público nas arquibancadas. No entanto, foram retiradas pelas autoridades.

SPORTING NA LIGA NOS

Dessa forma, na volta da Liga NOS, o Sporting já realizou duas partidas. Inicialmente, estrou empatando, fora de casa, diante do Vitória de Guimarães por 2 x 2. Enquanto que, no retorno ao José Alvalade, venceu por 1 x 0 o Paços de Ferreira e vem se aproximando do Braga na luta por uma vaga direta na Europa League. Apesar disso, na internet, internautas foram contrários a campanha “Eu Sou” diante das manifestações contra o presidente dos Leões, Frederico Varandas.

Foto destaque: Reprodução / Miguel Nunes / ASF

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados