Sporting

Em suma, o mercado do Sporting ainda não está agitado. O time não confirmou nenhuma contratação, e também não anunciou nenhuma venda. Entretanto, o time tem recebido sondagens pelos jovens jogadores que ajudaram o clube a vencer o Campeonato após 19 anos.

Decerto, a bola da vez é o atacante Jovane Cabral, de 22 anos. O atleta de Cabo Verde tem recebido sondagens de outros clubes europeus e uma saída não é descartada. Entretanto, o Sporting espera receber algo em torno de 15 milhões de euros para liberar o jogador. Um empréstimo, no momento, está descartado.

Portanto, o jovem é considerado uma das melhores revelações da base do clube, mesmo ainda não se firmando no time de cima. Nesta temporada, ele atuou em 24 dos 34 jogos possíveis no Campeonato Português, e fez cinco gols, além de quatro assistências. Sempre veio do banco, mas é um jogador querido de Rubèn Amorim, que não deseja a saída do atacante.

Jovane foi importante nas rodadas finais, com gol e assistências. Na rodada 28, ele empatou o jogo aos 51 minutos do 2º tempo, de pênalti, contra o Belenenses, em uma partida que o Sporting perdia de 2 x 0 até os 30 minutos. Já na rodada 30, o jovem entrou no 2º tempo e resolveu o jogo contra o Nacional, com uma assistência para Feddal e marcando um gol de pênalti, que ele mesmo sofreu. Na última rodada, ele participou de duas jogadas de gols, com duas assistências no 5 x 1 contra o Marítimo.

Foto Destaque: Reprodução/Sopa Images

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta