sporting

Em suma, o campeão português tenta reforçar sua equipe para a próxima temporada e um nome para lateral está na mira dos Leões: Ricardo Esgaio. Portanto, o lateral português de 28 anos, fez grande época no SC Braga e chamou atenção de Rubèn Amorim, que pediu a contratação. A direção do Sporting gostou do nome e se movimenta para repatriar Esgaio.

Decerto, o jogador é formado na base do Sporting e como muitos outros, saiu para jogar e se firmar na carreira. Ele chegou ao Braga em 2017, diretamente dos Leões, e lá ficou até agora.  Na época, o jogador esteve incluso na negociação do argentino Battaglia, que fez caminho inverso para jogar no Sporting.

Sporting e Braga não falam a mesma língua

Entretanto, a direção do Braga faz jogo duro para liberar Esgaio, já que hoje, a multa do lateral gira em torno de 10 milhões de euros. A negociação em 2017 deixou acertado que o Sporting ainda ficaria com 20% do atleta e, por isso, agora teria de pagar 8 milhões de euros para ter novamente o português. Da parte da direção dos Leões, se fala em 6 milhões de euros e a diferença faz a negociação se arrastar. Outra alternativa é a inclusão de jogadores para o Braga, da mesma forma em que a negociação aconteceu em 2017.

Portanto, Esgaio atuou como titular absoluto na lateral do Braga nesta temporada, atuando em 48 jogos ao total. Decerto, no Campeonato Português, jogou 32 dos 34 jogos possíveis, titular em todos. O lateral fez três gols e deu sete assistências. A chegada do lateral põe em dúvidas a permanência de Pedro Porro, grande destaque do título, que tem seu nome ligado a grandes clubes europeus, incluindo o Real Madrid. Entretanto, os Leões garantem que o jovem não sai, já que a temporada é grande, com a disputa da Champions.

Foto destaque: Reprodução/ José Reis / Movephoto

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta