Sporting KC x SJ Earthquakes

Nessa quarta-feira (21), Sporting KC x SJ Earthquakes ocorreu pela 14ª rodada da MLS. Então, as equipes empataram em 1 x 1 no estádio Children's Mercy Park, em Kansas City. A saber, Nathan Cardoso abriu o placar para os visitantes. No entanto, de forma heroica, Dániel Sallói empatou para os mandantes. Assim, as equipes ficam estagnadas na tabela de classificação.

Asssista aos melhores momentos de Sporting KC x SJ Earthquakes

1° tempo: domínio do Sporting KC

Buscando a liderança da MLS, o Sporting KC avançou para cima do SJ Earthquakes. Assim, o time mandante teve um amplo domínio do 1º tempo, chutando oito vezes contra a meta dos visitantes. Aliás, os Quakes quase não conseguiam formular jogadas de ataque, devido ao forte ritmo imposto pelo time da casa. No entanto, tamanha produção não gerou nenhum gol.

2º tempo: reviravoltas

Entretanto, no 2º tempo tudo mudou. Logo aos 8′, o zagueiro brasileiro Nathan Cardoso colocou todos os seus 1,88m para escorar um escanteio para dentro do gol. Assim, o SJ Earthquakes saíram da condição de dominados, para vantagem no marcador. Dessa forma, o jogo ficou interessante, com o Sporting KC buscando o empate a todo custo.

No entanto, a equipe da casa ficou muito nervosa com o gol tomado, e errava muitos lances no último terço do campo. Assim, os Quakes aproveitavam para atacar e tentar o segundo gol. Mas, a emoção ficou mesmo para os dez últimos minutos de jogo.

Primeiramente, o Sporting KC teve um pênalti anulado pelo VAR aos 40′. Mas, o drama acabou com final feliz para o time de Kansas City. Já nos acréscimos, Dániel Sallói aproveitou uma bela cobrança de falta de Russel que bateu na trave e ficou em cima da linha. Assim, a partida acabou empatada em 1 x 1.

Sporting KC x SJ Earthquakes – e agora?

Apesar do empate heroico no fim da partida que impediu a derrota em casa, o Sporting KC não se beneficiou nada do resultado. Porque perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. Mas, a chance perfeita já vem neste domingo (25), quando o time enfrenta o líder Seattle Sounders fora de casa, às 22h (horário de Brasília).

Similarmente, o SJ Earthquakes lamenta muito o empate, considerando como aconteceu. Tomar aquele gol ao fim do jogo deixou o time ancorado no fundo da classificação. Mas, agora há uma oportunidade de se aproximar um pouco do G7. Porque enfrenta o Houston Dynamo em casa, no próximo sábado (24), às 23h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Sporting KC

Caian Oliveira

Deixe uma resposta