Sporting vence Braga e segue líder da Primeira Liga (Foto: Reprodução / Mário Cruz)

Neste sábado (2), Sporting e Braga entraram em campo em jogo válido pela 12ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio José Alvalade, em partida de altos e baixos, os Leões foram mais assertivos no campo de ataque e venceram por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Pedro Gonçalves e Matheus Nunes, ambos no segundo tempo. Resultado que mantém os Sportinguistas na liderança isolada da competição.

1º TEMPO

Atuando em casa, o Sporting tomou a iniciativa e começou superior em campo com jogadas pelas pontas. No entanto, os homens de frente não conseguiam ter a qualidade para colocar nas redes. Assim, aos poucos, o Braga foi entrando na partida e passou a criar as melhores chances de gol. Logo, aos 20′, Ricardo Horta arriscou de fora da área, mas o goleiro Adán segurou firme.

Em seguida, o Braga teve a melhor chance do primeiro tempo. Assim, aos 32′, Fransérgio lançou bola para Ricardo Horta, livre, entrar na área e tentar por cobertura, mas Adán se antecipou e evitou o gol dos Arsenalistas. Na sequência, os Bracarenses tiveram escanteio pela esquerda e após bate rebate na pequena área, Ricardo Horta bateu para fora. Dessa forma, a pressão dos visitantes era tamanha que, aos 39′, Al Musrati carimbou a trave do Sporting.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1345442619653021696

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama de término da primeira etapa se manteve com o Braga em cima em busca do primeiro gol. Assim, a 1′, Sequeira cruzou na medida para Paulinho abrir o placar. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro de campo anulou o lance por impedimento. Logo, aos poucos, o Sporting foi tomando as rédeas da partida. Aos 6′, Pedro Porro bateu falta, mas Matheus defendeu. Enquanto que aos 8′, Nuno Mendes cruzou na área, Nuno Santos tocou para trás e Pedro Gonçalves mandou para as redes arsenalistas.

Logo, em desvantagem, o Braga se lançou ao campo de ataque pela direita e Ricardo Horta desperdiçou um chute na cara do gol, que Adán espalmou. Dessa forma, quem não faz, leva. Assim, aos 33′, em rápida jogada pela esquerda, Sporar chutou, o goleiro deu rebote e Matheus Nunes completou para ampliar o marcador para o Sporting. Já na reta final, os Arsenalistas tentaram diminuir, mas sem sucesso.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1345458494259003393

SPORTING x BRAGA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sporting volta a abrir cinco pontos do Benfica na liderança invicta da Primeira Liga com 32 pontos. Já o Braga parou nos 24 pontos, mas segue na 4ª colocação. Agora, na próxima rodada, os Leões visitam o Nacional, na quinta-feira (7), às 15h30 (horário de Brasília). Enquanto que os Arsenlistas recebem o Marítimo, no mesmo dia, mas às 18h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORTING x BRAGA

Foto Destaque: Reprodução / Mário Cruz

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados