Academia

Após nove meses, o Sporting finalizou as obras da nova academia em Alcochete, com uma forte renovação altamente tecnológica no edifício. Certamente é a principal aposta dos leões para revelar novos jogadores. Entretanto a obra custou cerca de 1,3 milhões de euros, até o momento.

Alcochete é uma vila portuguesa do distrito de Setúbal, pertencente à Área Metropolitana de Lisboa. Na inauguração estavam presentes o  vice-presidente Filipe Osório de Castro, juntamente com Paulo Gomes, diretor da Academia, e Tomaz Morais, coordenador do gabinete de formação e liderança. Com o  intuito de mostrar o que já foi feito até agora e o que pretendem fazer na academia de futebol de Alcochete.

https://twitter.com/LinhasQuatro/status/1181547353184096256

De acordo com o Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, até 2022 será investido cerca de 12 milhões de euros (na cotação atual, cerca de 54 milhões de reais) para renovar a Academia de Futebol de Alcochete. Ou seja, a diretoria tenta manter a tradição do clube em revelar jogadores. Na história recente, o Sporting revelou o atacante Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o melhor do mundo e Bruno Fernandes que saiu da base, foi para o profissional e foi um dos pilares do time em meados de 2016 entre outros jogadores.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados