Sporting goleia Vitória de Guimarães e mantém liderança invicta da Primeira Liga

- Destaque da temporada, vitória passou, novamente, pelos gols de Pedro Gonçalves
Com domínio e categoria, Sporting goleia Vitória, em Guimarães, e segue líder invicto da Primeira Liga (Foto: Reprodução / LUSA)

Neste sábado (7), Vitória de Guimarães e Sporting entraram em campo em jogo válido pela 7ª rodada da Primeira Liga. Assim, no D. Afonso Henriques, os Leões foram superiores em boa parte do confronto e construíram a goleada por 4 x 0 com naturalidade. Logo, os gols foram marcados por intermédio de Nuno Santos, Pedro Gonçalves, duas vezes, e Jovane Cabral. Resultado que manteve a equipe na liderança isolada e pressionando os rivais Benfica e Porto.

1º TEMPO

As equipes fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada e disputada, onde criaram e procuraram chances para abrir o placar. Assim, a 1′, o Sporting já acertava a trave em um chute de fora da área de João Mário. Em seguida, Nuno Santos deu passe para Sporar que bateu da entrada da área, mas para fora. Logo, o início promissor dos Leões deu resultado aos 11′. Pois,em rápida recuperação de Pedro Gonçalves, a equipe tabelou até a bola chegar em Nuno Santos que completou para as redes.

Enquanto isso, o Vitória de Guimarães somente passou a levar perigo a partir dos 22′. Assim, Ricardo Quaresma cobrou falta na cabeça de Suliman que obrigou uma boa defesa de Adán. Em seguida, em nova falta, Bruno Duarte finalizou para fora. Logo, os Conquistadores ganharam terreno e chegavam com qualidade, em um dos chutes, Quaresma arrematou, mas sem direção ao gol. No entanto, no melhor momento da casa, após boa trama de Sporar e Pedro Porro, Pedro Gonçalves ampliou a vantagem do Sporting.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em busca de uma reação, o Vitória de Guimarães recebeu um baque logo nos primeiros minutos. Isso porque, aos 10′, o goleiro Adán cobrou uma falta e Pedro Gonçalves aproveitou erro de Suliman para marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do Sporting. Em seguida, os Leões voltaram a pressionar na cabeçada de Sebastián Coates, após escanteio de Nuno Mendes.

Já na reta final, Nuno Mendes fez boa jogada individual, passou por dois marcadores, invadiu a área, mas chutou ao lado da baliza. Assim, de tentativa em tentativa, o Sporting chegou ao quarto gol. Logo, aos 29′, Matheus Nunes encontrou Jovane Cabral na área que se desvencilhou dos defensores e definiu a goleada. Apesar do placar consolidado, Ricardo Quaresma continuou em busca de marcar seu gol pelo Vitória de Guimarães, mas sem sucesso. Nos acréscimos, os Leões quase marcaram o quinto na cabeçada de Jovane Cabral.

VITÓRIA DE GUIMARÃES x SPORTING – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sporting segue invicto, somou a quarta vitória seguida e se mantém na liderança com 19 pontos. Já o Vitória de Guimarães voltou a perder e caiu para a 7ª posição com 10 pontos. Agora, a Primeira Liga tem um intervalo de jogos para a Data FIFA. Na próxima rodada, os Conquistadores visitam o Tondela, na sexta-feira (27), às 17h30 (horário de Brasília). Enquanto que os Leões recebem o Moreirense, no sábado (28), às 17h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – VITÓRIA DE GUIMARÃES x SPORTING

Foto Destaque: Reprodução / LUSA

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo