Ruben Amorim em coletiva. (Divulgação/ Sporting CP)

Nessa terça-feira (2), o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Sporting.  Assim, com a interdição do Estádio de Alvalade por um jogo e multa de quase 10 mil euros (R$ 62,1 mil). Desse modo, a Associação de Treinadores denunciou a não habilitação de Rúben Amorim ao cargo, o que gerou a punição.

Sporting punido pelo Regulamento de Competições da Liga de clubes

Dessa maneira, o Conselho de Disciplina entendeu que houve a violação do artigo 82º do Regulamento. Esse artigo prevê a habilitação e qualificação dos treinadores atuantes na Liga. Além disso, o Sporting foi punido por cometeram outras violações. Assim, transgredindo o artigo 118º do Regulamento Disciplinar, em que o clube não exerceu deveres. Por outro lado, o Sporting e Rúben Amorim foram absolvidos quanto as acusações de declarações falsas e fraude em contratos.

Declarações de Rúben frente as acusações

Dessa maneira, o jovem técnico já havia se manifestado sobre as acusações em março de 2021. Logo, em coletiva antes do jogo contra o Tondela, afirmou que não houve irregularidades ou fraudes na sua inscrição como técnico principal.

“Posso garantir aos sportinguistas [que não houve incumprimento]. Não vou comentar um caso que está tratado por advogados. Estou de consciência tranquila, o Sporting também está, não tememos nada, o foco passa por ganhar jogos. A preocupação foi a mesma daquela que houve com o Palhinha. Perguntei aos advogados se poderia estar no banco com o Tondela, não me interessa mais nada. Não tenho qualquer receio neste processo. Já passei por isso numa altura mais difícil da minha vida, vou ultrapassar isto também. Na primeira vez que isso me aconteceu, o Casa Pia subiu à II Liga, pode ser um bom prenúncio”.

Foto destaque: Divulgação/ Sporting CP

Helena Assis
Helena Assis
Me chamo Helena, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.

Deixe uma resposta