sporting vando

As margens do tão sonhado título do Campeonato Português 2020/21, o Sporting já está de olho no mercado para se reforçar a próxima temporada. Portanto, os Leões observam o mercado interno e a nova joia “Sportingista” pode vir da Série B Portuguesa.

Em suma, trata-se do jovem Vando Félix, de Guiné-Bissau, atacante de 18 anos, que vem chamando atenção no time do Leixões, 10º colocado na LigaPro. A concorrência pelo jogador é forte, que também é observado pelo  Sporting de Braga, 4º posicionado na elite portuguesa. Entretanto, o Sporting assegurou uma proposta de cerca de 100 mil euros por 90% do passe do atleta.

Como resultado, Vando tem jogado pela equipe sub-23 por conta de sua idade, mas já esteve em campo pelos times principais do Leixões, assim chamando a atenção das equipes de observação dos maiores times do país. Ele é tratado como a maior joia portuguesa, com o apelido de “Neymar de Guiné-Bissau”.

A princípio, a contratação chegaria para jogar na equipe B do Sporting, mas a depender de seu desempenho, pode rapidamente subir ao time principal. O exemplo é o jovem Jovane Cabral, que marcou na última vitória dos Leões. Jovane estava na equipe B há pouco tempo, mas seus bons jogos fizeram Rubén Amorim o puxar para ajudar a equipe na reta final do campeonato.

Foto Destaque: Divulgação/Leixões 

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta