Peñarol vence o Sporting Cristal pela Sul-Americana

Nesta quarta-feira (11), o Peñarol venceu o Sporting Cristal por 3 x 1 pelas quartas de final da Sul-Americana. Assim, o jogo de ida marcou uma vitória importante dos Aurinegros. Além disso, os gols foram de Facundo Torres, Agustín Álvarez e Walter Gargano para o time uruguaio, Omar Merlo descontou para os Los Celestes. Desse modo, os visitantes conseguiram uma boa vantagem para a segunda partida que define quem vai para a semifinal.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SPORTING CRISTAL X PEÑAROL 

1º TEMPO: GOLS NO INÍCIO E MUITAS FALTAS

A partida começou com bola na rede. Assim, aos 8′, em jogada trabalhada a bola chegou na esquerda pelo alto, Pablo Ceppelini cabeceou para o meio da área e Agustín Álvarez completou por baixo das pernas do goleio para abrir o placar. Logo após, Alejandro Hohberg chutou e foi na trave direita. Em seguida, no minuto 19′, Facundo Torres finalizou com o pé esquerdo e aumentou a vantagem.

Posteriormente, aos 40′, Pablo Ceppelini arriscou de direita perto da meta.

2º TEMPO: GOL DOS MANDANTES E TENTO NO FINAL

A segunda etapa iniciou com os mandantes querendo diminuir o placar. Assim, aos 1′, Percy Liza deu de cabeça no meio da área. Na sequência, Christofer Gonzáles arrematou perto da meta para a defesa do arqueiro. Posteriormente, no minuto 45′, depois de batida do escanteio, Omar Merlo chutou de direita no canto inferior esquerdo para empatar. Por fim, Agustín Canobbio tocou para Walter Gargano que finalizou de longe rasteiro na esquerda. Dessa maneira, fechou o placar.

https://twitter.com/OficialCAP/status/1425611216198774790?s=20

SPORTING CRISTAL X PEÑAROL – E AGORA?

Com o resultado o Sporting Cristal ficou com uma missão difícil para tentar passar as semifinais do torneio. Além disso, o próximo duelo é diante do Cesar Vallejo pela segunda fase do Campeonato Peruano, em casa. Por outro lado, o Peñarol tem uma vantagem boa na disputa. Ademais, enfrenta o Progreso, no Uruguaio, em casa.

Foto Destaque: Reprodução/ Peñarol

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.