O jogo entre Sporting Cristal-PER e Olimpia-PAR fecha nesta quinta-feira (4), o primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Valendo pela chave C, que tem ainda a partida será realizada no estádio Alberto Gallardo, em Lima. O início está agendado para 23h (horário de Brasília).

Sporting Cristal

Os peruanos não tiveram um bom começo na disputa. Fizeram uma estreia em cedendo o empate por 1 x 1.

Na Liga 1, o Campeonato Peruano, a situação é bem diferente. Atual campeão do torneio, o Sporting Cristal mostra ter forças para ser considerado o favorito para manter o título e depois de sete rodadas do Torneio Abertura, o primeiro turno, é o único time que segue invicto na disputa. No domingo (31) em casa, marcou 2 x 0 no Deportivo Municipal alcançando a marca de 19 pontos (seis vitórias e um empate). Conservou a liderança na tabela de classificação comum ponto de vantagem na comparação com o Binacional, 2º colocado. Fez isso se dividindo entre a disputa do torneio local e a Libertadores enquanto o vice-líder estava concentrado na competição nacional. Só nesta semana fez sua estreia na Copa Sul-Americana.

https://twitter.com/ClubSCristal/status/1113606326763032578

Provável escalação: Álvarez; massoni, Revoredo, Merlo e Céspedes; Panta, Cazulo e Calcaterra; Palacios, Gonzáles e Herrera. Técnico: Claudio Vivas.

Olimpia

O Olimpia também tem amplo domínio no torneio nacional. No sábado (30) pela 13ª rodada do Campeonato Paraguaio, goleou o San Lorenzo, no estádio do adversário, por 4 x 1, mantendo a liderança folgada da disputa. Tem 31 pontos (nove vitórias e quatro empates). Único time que ainda segue invicto no torneio, apresenta vantagem de cinco pontos em relação ao Cerro Porteño, 2º colocado. Na comparação com o Libertad, que está em 3º lugar na tabela de classificação, a frente é de dez pontos. Os dois mais próximos perseguidores também estão na disputa da Copa Libertadores da América.

No torneio continental, os resultados não têm sido tão expressivos. Na estreia, fora de casa, os paraguaios ficaram no empate sem gols com o Godoy Cruz. Na segunda jornada, em Assunção não passaram do 1 x 1 com o Universidad de Concepción. Ao menos conseguiram estender sua sequência invicta. O Olimpia ainda não perdeu em 2019. Foram 15 partidas, sendo nove vitórias e seis empates.

https://twitter.com/elClubOlimpia/status/1113593035256999936

Provável escalação: Aguilar; Otálvaldo, Leuizamón, Alcáraz e Torres; Ortiz, Benitez, Silva, Mendieta e Viudez; Santa Cruz, Técnico: Daniel Garneiro.

RETROSPECTO

As equipes não jogaram nenhuma partida nos últimos três anos. A última vez que se enfrentaram foi em 16 de março de 2004, em um duelo que acabou com o resultado com vitória do Olimpia diante do Sporting Cristal pelo placar de 2 x 1. Mas no geral há um equilíbrio total. No decorrer da história os clubes fizeram seis embates, com cada um possuindo três vitórias.

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados