Nesta quinta-feira (13), Sporting Cristal e Barcelona-EQU voltam a se enfrentar pelo jogo da volta da 2ª fase da Copa Libertadores da América. Assim, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, que pertence ao Alianza Lima. Dessa forma, Los Celestes vem de vitória no final de semana pelo Campeonato Peruano, mas enfrentam difícil jornada para buscar a classificação. Enquanto que os Toureiros, no momento, jogam apenas a copa continental e focam suas forças para garantir vaga na próxima fase do torneio.

SPORTING CRISTAL

Vindo de vitória pela Liga 1, o Campeonato Peruano, para Cusco por 3 x 2, Sporting Cristal tem missão dificílima diante do Barcelona-EQU. Isso porque, pelo jogo de ida, a equipe foi goleada por 4 x 0 e agora terá que fazer a remontada “em casa” para avançar na Libertadores. Atuando no Peru, Los Cerveceros ainda estão invictos na atual temporada, apesar dos poucos jogos, com uma vitória e um empate. No entanto, possui bom desempenho ofensivo com cinco gols marcados, mas também sofreu muitos tentos, já foram quatro levados. O grande desafio é equilibrar os dois setores do campo.

https://twitter.com/ClubSCristal/status/1226642935334293504

BARCELONA-EQU

Enquanto que o Barcelona-EQU descansou no final de semana, porque ainda não estreou pela Série A Equatoriana. Logo, se dedica, exclusivamente, a esta partida. Na atual temporada, foram apenas três jogos, todos pela Libertadores, já que os Toureiros estrearam ainda na primeira fase preliminar da copa continental. Assim, o desempenho é bastante positivo, pois a equipe soma três vitórias em três confrontos, dois contra Progreso, do Uruguai, e um contra Sporting Cristal. Dessa forma, fora de casa, Ouro e Grana ainda não sofreu gols e marcou dois tentos. Com a goleada no jogo de ida, pode até perder por três de diferença.

https://twitter.com/BarcelonaSC/status/1227064026305310720

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Sporting Cristal e Barcelona-EQU se enfrentaram em apenas três ocasiões. Assim, a única vitória no confronto foi dos Toureiros por 4 x 0, justamente, no jogo de ida desta edição de Libertadores. Logo, houve outros dois empates, ambos por 2 x 2. Dessa forma, a outra vez que se encontraram foi na fase de grupos da Copa Merconorte, em 2001. Logo, havia um hiato de quase 20 anos sem jogos.

APOSTA INDICADA

Logo, a partida tem ares de decisão na cancha do Alianza Lima, no Peru. Isso porque, vale vaga à próxima fase da Libertadores, em seu formato preliminar. No entanto, o resultado do jogo de ida, em Guayaquil, diminuiu sobremaneira as possibilidades de classificação do Sporting Cristal. Pois, com a goleada por 4 x 0, Barcelona-EQU pode empatar e até perder por até três gols que mesmo assim avança. Dessa forma, deve entrar comedida, esperando as investidas, necessárias, do clube peruano. Com isso, a aposta mais provável é na vitória mandante, mas quem fica com a vaga deve ficar com os Toureiros de Guayaquil.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados