O Campeonato Peruano está disputado e tem no Sporting Cristal o melhor time e com chances de abrir quatro pontos de distância para o atual vice-líder Melgar, caso vença o Universitario. Sport Boys x Ayacucho e Real Garcilaso x UTC Cajamarca também duelam na rodada em buscam de pontos para subir na tabela. Veja todos os detalhes do Apertura Peruano.

Apertura Peruano – 11ª rodada

Sport Boys x Ayacucho – 17h30

Em duelo no meio da tabela, o Sport Boys recebe o Ayacucho e tenta retomar o caminho das vitórias após perder para o Universitario na última rodada por 2 x 1. Mas, agora jogando em casa, vai usar todo o apoio de sua torcida para vencer. Entretanto, enfrentam um adversário que vem de vitória e, caso vença, ainda passa o time mandante na tabela. Os visitantes venceram o forte Sport Rosario na última rodada por 2 x 0. O duelo acontece no Miguel Grau del Callao e tem o time anfitrião como favorito.

https://twitter.com/sportboys/status/1025125427147366400

O defensor do Universitario, Horacio Benincasa, falou, em entrevista, sobre o duelo fora de casa:

O jogo contra o Sport Boys é um clássico, todo mundo quer jogar, é muito legal. No entanto, a situação de ambas as equipes na tabela nos faz olhar para a vitória, o que a torna mais divertida”

Real Garcilaso x UTC Cajamarca – 19h45

No segundo confronto do fim de semana, o Real Garcilaso recebe a UTC, de Cajamarca, em Cusco. Ambos os times estão a apenas um ponto da zona de classificação e quem vencer entra para o grupo dos cinco melhores. Os incas somam 13 pontos na 9ª colocação, enquanto os visitantes estão uma posição acima, com um ponto a mais. Os mandantes vem de derrota na última rodada para o vice-líder Melgar, fora de casa, e o time de fora vem de vitória por 1 x 0 sobre o Deportivo Municipal, em casa. Com o apoio da torcida, mandantes favoritos.

A equipe do Cusco é imparável jogando em casa e quer alcançar sua quinta vitória no torneio, enquanto os gaviões tem como objetivo surpreender como visitantes. O Garcilaso se tornou forte em Cusco desde que começou o apertura, vencendo todos os quatro jogos em casa no torneio. Mas o treinador rival, Pepón Franco Navarro, apesar de ter batido o Deportivo Municipal na última data, está ciente de que o nível de sua equipe não foi o ideal. Os cajamarquinos conseguiram apenas três pontos em seus últimos cinco jogos.

Sporting Cristal x Universitario – 22h

Buscando disparar na liderança, o Sporting Cristal tem a chance de abrir quatro pontos de vantagem para o vice-líder Melgar, caso vença o Universitario. O Estádio Nacional será o palco desta batalha que será o terceiro jogo entre as duas equipes nesta temporada (os dois anteriores deu empate). Os rimenses chegam a partida após uma importante vitória fora de casa na última rodada sobre o San Martin. Por outro lado, os cremes também vem de vitória, após superarem o Sport Boys e se afastarem da zona de rebaixamento. Para este encontro, o Sporting Cristal não poderá contar com Gabriel Costa, suspenso, e do outro lado, o Universitario não poderá contar com Juan Manuel Vargas e Javier Núñez, ambos lesionados.

https://twitter.com/ClubSCristal/status/1025487129776939009

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados