Segue o líder! Sporting bate Belenenses e dispara na ponta da Liga NOS

Na tarde deste domingo (27), o Belenenses recebeu no Estádio do Jamor, o Sporting. O duelo foi válido pela 11ª rodada da Liga NOS, no qual teve o time visitante como vitoriosos. Com um futebol empolgante e bem envolvente, os Leões conseguiram os três pontos. Sendo assim, a equipe abre 5 pontos de vantagem para o Benfica, segundo colocado na competição.

1º TEMPO

Nem parecia que o Sporting jogava fora de casa, tanto que logo no primeiro ataque a equipe visitante conseguiu chegar ao gol. Aos quatro minutos, Bruno Tabata deu uma bela arrancada pela ponta de direita e próximo do bico da área cruzou para o meio. Com isso, Tiago Tomás dominou, girou o corpo e soltou o pé esquerdo, o goleiro até tocou na bola, no entanto sem sucesso, sendo assim, 1 x 0 Sporting. Na sequência., aos 12 minutos, foi a vez dos mandantes irem ao ataque, foi ai que, Miguel Cardoso recebeu de costas para o gol, o camisa 11 cortou para a perna esquerda e chutou. A bola desviou na na defesa, tirando toda chance de reação de Antonio Adan, com isso, o Belenenses empatou o duelo.

A equipe da casa permanecia em cima, sendo assim, aos 17 minutos, após bola lançada em profundidade, porém o goleiro visitante trombou com Miguel Cardoso na área. Sendo assim, o camisa 11 bateu a penalidade, no entanto fraco, para fácil defesa de Antonio Adan, no canto esquerdo do goleiro. Aos 26 minutos, Tiago Tomás recebeu dentro da área e quando estava próximo de finalizar quando recebeu um toque de Esgaio, resultando em penalidade aos visitantes. Tiago Tomás foi para a cobrança e com tranquilidade conseguiu acertar o canto inferior esquerdo, o goleiro até acertou o canto. No entanto não conseguiu evitar o gol dos Leões. Após isso, as duas equipes até tentaram chegar, porém os goleiros trabalharam bem e e evitaram que mais gols saíssem.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1343298602970607623?s=20

2º TEMPO

Logo no início, com um minuto de jogo, Varela recebeu na lateral direita e avançou com a bola dominada, o camisa 10 cortou dois marcadores e bateu no canto esquerdo. Entretanto, Antonio Adan evitou o gol, na sequência a defesa afastou o perigo de gol. Aos 57′, Afonso Sousa arriscou de fora da área, porém o arqueiro visitante fez nova defesa. Após isso, aos 64 minutos, o lateral  Pedro Porro tocou entre as pernas de Ruben Lima, o camisa 24 invadiu a área e soltou o pé. Só que a bola passou próxima a trave esquerda saindo pela linha de fundo.

O Belenenses teve um jogador expulso, já que aos 76′, Tomás Ribeiro tentou dominar a bola com o braço, levando o vermelho. Por fim, já os acréscimos, aos 91′, Edi Semedo recebeu livre na pequena área, após lançamento na esquerda e marcou. Entretanto o jogador estava impedido e o gol foi anulado. Sendo assim, o Sporting saiu de campo com os três pontos e a  distância maior na ponta da tabela.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1343329373835956231?s=20

BELENENSES X SPORTING – E AGORA?

Com a vitória, o Sporting segue mais líder do quer nunca, agora, os Leões somam 29 pontos, na ponta da tabela, Enquanto isso, o Beleneneses cai para a 12ª com 11 pontos ganhos. Na 12ª rodada, o Sporting tem pela frente o Braga, no José Alvalade, no domingo (3), às 13h (horário de Brasília). Já o Belenenses joga no mesmo dia e horário, porém contra o Gil Vicente, no Cidade de Barcelos.

MELHORES MOMENTOS – BELENENSES 1 X 2 SPORTING

Imagem destaque: Reprodução/Sporting_CP

 

Avatar
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados