Blindado! Sporting aumenta multa de Wendel

- Jogador já foi alvo do Flamengo
Sporting vai aumentar multa de Wendel

Ainda se movimentando no mercado da bola, enquanto o futebol segue paralisado em decorrência ao Covid-19, o novo coronavírus, o Sporting segue com tudo. Depois de vender Bruno Fernandes ao Manchester United, o time de Lisboa decidiu blindar uma das peça principais do seu plantel de jogadores. A equipe aumentará a multa rescisória do brasileiro Wendel.

Segundo o jornal português ‘Record' desse sábado (28), o time vê a joia da equipe ser cobiçada por outras equipes. Com isso, quer se garantir e evitar perder outro grande jogador. Para isso, a equipe aumentará a multa rescisória do atleta na renovação contratual. Atualmente, o valor é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 342 milhões).

O Sporting trata a extensão na duração do contrato de Wendel como prioridade. Dessa maneira, isso era analisado antes mesmo da paralisação pelo coronavírus. Assim, segundo o jornal, as negociações retornaram conforme as atividades voltarem ao normal. A intenção do time de Lisboa é dar atenção total ao assunto, buscando um novo vínculo – o contrato atual de Wendel é com duração até 2023 -.

Contudo, a intenção do Sporting é de negociar o jogador brasileiro. Com a crise financeira que o coronavírus vem causando ao mundo inteiro, os Leões não ficam de fora e enxergam uma negócio pelo atleta como um respiro dado ao caixa. Wendel é cobiçado por equipe da Inglaterra, Itália e França. Além disso, o mesmo chegou a ser observado pelo Flamengo, mas os negócios não avançaram.

NOVIDADES EM BREVE

Os responsáveis pelo jogador apontaram que estão analisado alguns contatos. Com isso, poderiam haver novidades em breve. Porém, não deram muitas informações sobre o que deve acontecer no futuro do jogador:

“O futebol do Wendel naturalmente chamou a atenção de outros grandes clubes europeus. Mas temos contrato com o Sporting e qualquer negócio só acontecerá ser for bom para todas as partes. O atleta é identificado com o Sporting e tem muita gratidão pelo clube ter aberto as portas no futebol europeu. Acreditamos em uma definição nas próximas semanas”, afirmou a empresa que cuida da carreira de Wendel.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo