No próximo domingo (19), a bola vai voltar a rolar na terra do frevo para Sport e Santa Cruz pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Dessa forma, já classificado à semifinal, o Tricolor busca eliminar o rival que ainda busca classificação para evitar um vexame histórico.

SPORT

Ocupando a 5ª posição com 11 pontos, o Sport precisa vencer para se assegurar na fase final do estadual sem depender de resultados. No entanto, antes da pandemia da Covid-19, o Leão somava apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Para tanto, com a terceira melhor campanha como mandante, o Rubro-Negro soma dois triunfos e dois empates na Ilha do Retiro. Além disso, marcou sete gols e sofreu apenas dois tentos atuando em seus domínios.

SANTA CRUZ

Enquanto que o Santa Cruz já está classificado e com a primeira posição assegurada desde antes da pandemia. Assim, deve poupar os titulares visando a partida da Copa do Nordeste, em que ainda busca classificação. No entanto, com o segundo melhor desempenho fora de casa, o Tricolor é um visitante indigesto com duas vitórias e um empate, em três jogos. Além disso, marcou quatro gols e sofreu apenas um tento, atuando longe do Arruda. Apesar disso, o clássico pode avivar o interesse coral no confronto.

RETROSPECTO – SPORT x SANTA CRUZ

Historicamente, Sport e Santa Cruz já de enfrentaram em 560 ocasiões. Assim, a vantagem é do Leão com 233 vitórias contra 168 triunfos do Tricolor. Logo, houve outros 159 empates. Dessa forma, nos últimos cinco duelos, o Rubro-Negro vem levando a melhor com três partidas em que deixou o campo com os três pontos. Já a Cobra Coral saiu vencedora em apenas um confronto. A saber, na Ilha do Retiro, os visitantes não vencem desde 2017.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, se já não bastasse ser clássico, a partida tem o ingrediente da imprevisibilidade por não sabermos como os clubes se portarão no retorno do futebol. No entanto, a fora a rivalidade, o duelo é decisivo apenas para o Sport, enquanto o Santa Cruz cumpre tabela. Dessa forma, se confirmada a utilização dos reservas, a tendência é de vitória do Leão por 2 x 0.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados