O Sport encara a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em suma, o confronto vai ser realizado no estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Pernambuco. Os donos da casa ocupam a 2ª posição na tabela com 64 pontos e só precisam de apenas um empate para voltar à elite do Brasileiro. Por outro lado, a Macaca está em 12ª lugar do Campeonato com 44 pontos e já está com a vida resolvida na Série B.

SPORT

O Leão da Ilha está à um empate da Série A de 2020. Por conta disso, a diretoria convocou a torcida para a partida, colocando os ingressos com preço de R$ 15 até R$ 100. Por outro lado, o técnico Guto Ferreira vai ter dor de cabeça para escalar a equipe. O treinador não poderá contar Adryelson, Willian Farias e Sander. Porém, tem a volta de Rafael Thyere, Leandrinho e Pedro Carmona. Dentro de casa, o time tem um histórico positivo. São 18 jogos, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. É a segunda equipe que mais venceu na competição com 14 vitórias.

PONTE PRETA

Com a vida garantida na Série B, a Macaca aparece em 12ª lugar e não tem chances de voltar à Série A e nem de entrar no Z4. Mas vem de uma sequência de cinco jogos sem vitórias, e isso já está incomodando a torcida. A princípio, Gilson Kleina não comandará a equipe diante o Sport. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o CRB no último sábado. Outro que está fora é o volante Washington, que também vai cumprir suspensão. Fora de casa, a Ponte Preta tem um histórico preocupante. Em 18 jogos, venceu três partidas, oito empates e sete derrotas. Outro dado que pode preocupar é o número de cartões amarelos. Já somam-se 99 cartões dados aos jogadores da Macaca.

RETROSPECTO

Antes de mais nada o histórico de confronto entre Sport e Ponte Preta é melhor para o a equipe de Campinas. Em suma, aconteceram 23 jogos oficiais, com sete vitórias do Leão da Ilha contra nove da Macaca. Em número de gols marcados, a Ponte também leva a melhor. São 30 gols contra 25 do Sport. Em síntese o jogo do primeiro turno em Campinas terminou empatado em 2 x 2. Com gols de Adryelson, contra, e Roger para a Ponte Preta, Hyuri e Hernane marcaram para o Sport.

APOSTA INDICADA

Inicialmente, o Sport precisa ao menos empatar para garantir o acesso a primeira divisão. Enquanto isso, a Macaca entra em campo apenas para cumprir com a tabela no Campeonato. Dessa maneira, a aposta indicada é uma vitória da Ponte Preta, que está valendo 5.30 de acordo com a .

Odds: 1 (5.30)

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados