Sport x Operário – Prognóstico da briga pelo topo da tabela

Em duelo valido pela 25ª rodada do Brasileiro Série B, Sport Recife recebe o Operário neste sábado (28) às 19h (horário de Brasília). O jogo ocorrera no estádio da Ilha do Retiro casa do Sport. Jogo muito importante para as duas equipes, que hoje ocupam o topo da tabela, o Sport hoje 3º colocado e o Operário hoje o 6º colocado. Entretanto, a diferença entre os dois times é de somente 5 pontos.

SPORT RECIFE

Leão da Ilha que por pouco não empatou com o Londrina e conseguiu achar um gol aos 38 minutos do segundo tempo. Vem com bastante confiança para o jogo contra o Operário, principalmente por jogar em casa. Dentro da Ilha do Retiro, são 12 jogos, sendo cinco vitórias, seis empates e uma derrota. Mesmo empatando bastante, o clube vem mostrando uma enorme força em casa. Por outro lado, o time do Operário não vem tendo bons aproveitamentos fora de casa.

O Sport até a quinta-feira (26) já tinha vendido mais de 8 mil ingressos para o jogo. O Clube pernambucano fez os ingressos com descontos, esperando casa cheia mais uma vez. Contra o Bragantino o time teve um publico de 21 mil e contra o América-MG mais de 16 mil na Ilha do Retiro.

O time deve vir com força máxima, e assim manter praticamente o mesmo time que jogou contra o Londrina. O atacante Hernane Brocador que sentiu dores, voltou a treinar normalmente. Entretanto, Yago que substituiu Charles, devido à suspensão automática, deve voltar para o banco, e Charles voltar a ser titular.

https://twitter.com/sportrecife/status/1177612878494556161?s=20

OPERÁRIO FERROVIÁRIO

O time vem jogando muito bem a Série B e hoje ocupa a 6ª colocação, e briga para subir para a Série A. Entretanto, o Fantasma vem tendo tropeços, principalmente fora de casa. Em resumo dos 12 jogos fora de casa, foram sete derrotas, quatro empates e somente uma vitória. Dessa forma, terão um duro trabalho diante do Sport que vem também em excelente fase, ainda mais motivados pela vitória diante do Londrina nos instantes finais do jogo.

O time que entrara em campo terá alguns desfalques e também jogadores retornando. O zagueiro Alisson e o lateral-direito Maílton são dois retornos importantes, os jogadores cumpriam suspensão automática na última rodada. Entretanto, o zagueiro Danilo Báia, que se machucou no jogo contra o Botafogo-SP e o volante Índio, que levou o terceiro cartão amarelo, também diante do Botafogo-SP serão os desfalques para o time Alvi-negro.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1176664544564928513?s=20

RETROSPECTO

Os dois times só se enfrentaram três vezes ao longo da história. Os primeiros dois confrontos ocorreram em 1990, com uma vitória do Operário por 2 x 1 e outro empate por 1 x 1. O terceiro encontro entre às duas equipes aconteceu esse ano pelo primeiro turno da Série B, onde o Operário também levou a melhor por 2 x 1. Às duas vitórias aconteceram no mando de campo do Operário, e jogando na Ilha do Retiro conseguiram um empate.

APOSTA INDICADA 

O duelo entre às duas equipes tem tudo para ser um excelente jogo, principalmente pela disputa direta entre as duas equipes. Entretanto, o momento é favorável ao Sporte. Por isso a aposta indicada é de que ambas as equipes marquem. E na Rivalo está pagando 2,20

Odds: 1 (1,57) | X (3,70) | 2 (5,70)

 

Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados