Sport e Guarani se enfrentam nesta segunda-feira (29) em situações opostas. A realidade das duas equipe na Série B é completamente diferente, enquanto o Leão briga na parte de cima da tabela, o Bugre tenta sair do Z4. Deste modo, o rubro-negro está na 4ª posição com 21 pontos, atrás cinco pontos do líder Bragantino. Por outo lado, o time de Campinas é o penúltimo colocado com apenas nove pontos. A partida válida pela 13ª rodada será realizada às 20h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife.

SPORT

fora de casa na última rodada. Além disso, o Rubro-negro mudou o local da partida contra o Guarani. O time pernambucano quis jogar num gramado que apresentasse uma melhor condição de jogo. Assim, retirou o confronto da Ilha do Retiro, sua tradicional casa, por encontrar-se prejudicada em decorrência de fortes chuvas que caíram no Recife na semana passada.

Substituído por contusão na última partida, o lateral-direito Norberto treinou normalmente com o grupo na Arena, local do jogo. O Departamento Médico do Leão liberou o atleta para o jogo com o Bugre. O treinador Guto Ferreira teve apenas três dias para recuperar o grupo. Contudo, mais do que ele, o departamento de fisiologia vai ser determinante na montagem dos titulares.

“Estamos avaliando o momento. Pode ser que tenhamos que mudar algo, pode ser que não. Vamos ver com a fisiologia quem pode entrar. Esse jogo com o Guarani é uma situação, e quinta-feira, contra o Coritiba, é uma situação acumulada”, disse o técnico do Sport.

GUARANI

por 2 x 1, no Brinco de Ouro. A situação continua complicada, mas agora, o Bugre está dois pontos atrás do 16º lugar, o Vila Nova. Além disso, chegou ao fim um incômodo jejum de oito partidas sem vencer. No entanto, o caminho continua difícil, porque agora os paulistas enfrentam – em sequência – três candidatos ao acesso: Sport, Bragantino e a rival Ponte Preta.

“Talvez uma das melhores partidas que fizemos foi contra o Botafogo-SP, um time do G-4 (estava na oportunidade). Tivemos chances e não corremos riscos, se a gente tiver esse comportamento vou estar contente. Vai ser uma partida duríssima contra o Sport”, declarou o técnico Roberto Fonseca.

Com o tempo curto de preparação entre um jogo e outro, o comandante aguarda a recuperação física dos jogadores para definir a escalação da sua equipe. Assim, se não tiver nenhuma baixa de última hora, o treinador terá a possibilidade de repetir a escalação inicial da última rodada. Naquela situação, foram quatro novidades entre os titulares: o zagueiro Brunno Lima, o lateral-esquerdo Bruno Souza, o meio-campo Igor Henrique e o atacante Davó.

https://twitter.com/oficialguarani/status/1155679911023206406

RETROSPECTO

O histórico dos confrontos é equilibradíssimo, com leve vantagem para os visitantes do presente duelo. Ao todo foram 39 jogos: 13 vitórias do Guarani, 12 do Sport e 14 empates. Entretanto, o fato curioso é que a grande maioria destes encontros acontecerão na Série A do Brasileirão (22). Aliás, a última partida entre as equipes aconteceu em 2011 pela Série B e na ocasião o Leão venceu por 3 x 1.

APOSTA INDICADA

Apesar da vantagem do Bugre no retrospecto, o atual momento é todo favorável ao rubro-negro pernambucano. Os mandantes voltaram e vencer, e seu artilheiro Hernane Brocador, voltou a marcar. Desta forma, e também por conta de uma melhor posição na tabela, a aposta indicada é no Sport. O site Rivalo está pagando 1,67 no triunfo do Leão.

ODDS: 1 (5,00)

Bernardo Nascimento
Bernardo Nascimento, 29, nascido e morador de Niterói-RJ. Jornalista em formação atrás do seu sonho, geólogo por acaso. Frequentador de arquibancadas e bares, acredita que o lugar de todo torcedor é ao lado do seu clube. Sofredor e supersticioso pelo seu time de coração, já saiu do país por causa de futebol. Além do seu manto, veste apenas a amarelinha da seleção.

Artigos Relacionados