Ainda sem data e horário, Sport e Ceará entram em campo pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Assim, a incerteza é por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a princípio, a partida acontece no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Logo, para esse jogo, as equipes tentam se recuperar de um início não tão positivo de temporada. Dessa forma, a paralisação pode ajudar nesse processo.

SPORT

Até a suspensão das competições, Sport fazia má campanha na Copa do Nordeste e no Pernambucano. Além disso, já havia sido eliminado precocemente da Copa do Brasil. Assim, em meio a pandemia, o Leão já trouxe cinco reforços. São eles: o zagueiro Iago Maidana, o lateral-direito Patric, o meia Bruninho e os atacantes Philip e Ronaldo. Dessa forma, espera encontrar uma melhor formação na volta à Série A.

https://twitter.com/sportrecife/status/1251195254100893704

CEARÁ

Enquanto que o Ceará está vivo em todas as competições. Assim, o Vozão abriu vantagem no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil e está nos grupos de classificação da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. Neste ano, fez grandes contratações com o goleiro Fernando Prass e o atacante Rafael Sóbis, artilheiro com cinco gols. Além disso, inicia a Série A com novo técnico: Guto Ferreira, ex-Sport.

RETROSPECTO

Com dados do portal Ogol, Sport e Ceará já se enfrentaram em 27 ocasiões. Assim, o Leão leva vantagem com 14 vitórias contra sete triunfos do Vozão. Logo, houve outros seis empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, o Rubro-Negro leva a melhor com 34 gols marcados e 22 tentos sofridos. Recentemente, decidiram uma Copa do Nordeste, em 2014, com o título ficando em Pernambuco.

APOSTA INDICADA E PALPITE PARA O JOGO

Dessa forma, a 1ª rodada do Brasileirão já nos premia com uma clássico nordestino entre duas das maiores camisas da região. Assim, devido a distância até a realização da partida, o duelo tende a ser mais equilibrado com as entradas dos novos contratados do Sport. No entanto, pela campanha até a paralisação, o Ceará leva uma certa vantagem, apesar de atuar fora de casa. Logo, o Vozão deve vencer por um placar mínimo de 2 x 1.

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução / Futebol na Veia

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados