Após quase dois meses da última partida pela Sul-Americana, o Sport volta á campo nesta Quinta-Feira (6), na Ilha do Retiro, pela segunda fase do torneiro, contra o Arsenal-ARG. O time está entrosado, em boa fase e sem perder há quatro jogos (Campeonato Pernambucano e Brasileirão). O último jogo pela Sul-Americana foi em 11 de maio e a equipe perdeu de 3×0 para o Danubio-URU, mas se classificou nos pênaltis, onde o arqueiro Magrão defendeu duas cobranças.

Sport

Com a evolução do seu time, Luxa falou que o importante é manter a identidade das últimas partidas e para isso pediu máxima atenção da sua equipe para a mudança de campeonato, frisando que o campeonato brasileiro é bem diferente da Sul-Americana, que devem ser jogadas de diferentes maneiras. O professor ressaltou que eles estão estudando a maneira do Arsenal jogar, para não mudar o comportamento do time e manter a boa sequencia.

Durante os treinamentos no CT, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá fazer duas mudanças no decorrer do confronto tanto na defesa, quanto no ataque. Henríquez pode assumir a vaga de Durval ao lado de Ronaldo Alves e Rogério no lugar de Lenis e formar dupla com André. Lembrando que o professor não estará a beira do gramado, cumprindo suspensão de 2013. Quem irá comandar o time é o auxiliar técnico Júnior Lopes

O Leão deseja abrir vantagem para sofrer menos em Sarandí. Os argentinos esperam minimizar os riscos e levar a decisão para o segundo confronto – em casa.

ARSENAL-ARG

Em má fase na temporada, o Arsenal venceu apenas um jogo dos quatro últimos que disputou. O time terminou o  Campeonato Argentino na 27ª colocação de 30 times e só não foi rebaixado por causa do mecanismo de promedio, cálculo que leva em conta as edições anteriores do torneio local para definir os rebaixados. Além disso, a equipe comandada por Humberto Grondona se reforçou recentemente.

Provável escalação

Sport – Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves , Durval (Henríquez) e Sander; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis (Rogério) e André.

Arsenal-ARG – Pablo Santillo; Sergio Velázquez, Facundo Monteseirín e Marcos Curado; Claudio Corvalán, Federico Milo, Germán Ferreyra, Juan Imbert e Juan Brunetta; Lucas Wílchez e Franco Gragapane.

 

Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados