Nesta sexta-feira (20), Sport x América-MG se enfrentam em partida válida pela 23ª rodada da Série B. O confronto será na Ilha do Retiro, no Recife e terá início às 21h30 (horário de Brasília). O duelo tem tudo para ser equilibrado. Primeiramente, são duas equipes que estavam na Série A ano passado. Além disso, tanto o Leão da Ilha, quanto o Coelho estão com uma sequência longa de jogos sem perder. Enfim, a vitória é fundamental para ambos. Os pernambucanos buscam se aproximar do líder Bragantino. Por outro lado, os mineiros tentam colar na briga pelo G4 e também, se afastar da zona incômoda na tabela.

SPORT

A campanha do Sport nesta Série B é positiva, e alguns números podem mostram isso. Primeiramente, a equipe tem o segundo melhor ataque da competição com 30 gols (1.3 por jogo), atrás apenas do Bragantino. Além disso, tem a terceira melhor defesa, que foi vazada 19 vezes (0.8 por partida). Ainda, é o clube que menos perdeu no torneio, com duas derrotas, completando com nove vitórias e 11 empates. Jogando em casa, o Leão da Ilha marcou em 16 (1.45 em média) oportunidades. Bem como também atuando como mandante, sofreu apenas oito gols (0.7 por jogo). Do mesmo modo, os pernambucanos ainda estão invictos na Ilha do Retiro. Porém, o Rubro-negro terá três desfalques. Hyuri, João Igor e Juninho estão machucados e não enfrentam o América-MG.

AMÉRICA-MG

Após um início ruim na competição, os comandados de Felipe Conceição vem se recuperando na Série B e já chegaram a 11 jogos sem serem derrotados. E alguns fatores explicam o aumento do nível do Coelho. Primeiramente, o desempenho fora de casa melhorou e agora, são três vitórias, cinco empates e três derrotas jogando longe do Independência. Além disso, o time mineiro tem 21 tentos (0.9 por jogo) na segunda divisão. Porém, marcou apenas oito (0.8 em média) como visitante. Por outro lado, dos 23 gols sofridos, somente sete (0.6 por jogo) foram fora do Horto. No desempenho geral, o clube também apresenta equilíbrio entre triunfos e revés. Ganhou e perdeu sete vezes, além de oito jogos sem vencedor. Enfim, o zagueiro Paulão deve ser desfalque, mas Felipe Azevedo pode ser uma novidade para o duelo contra o Sport.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1174332808204079104?s=19

RETROSPECTO

Ao todo, Sport x América-MG se enfrentaram em 23 oportunidades, segundo o site “Ogol“. E o equilíbrio é total. São oito vitórias para cada lado além de sete empates. Porém, a equipe mineira leva a vantagem em gols marcados no confronto. São 42 tentos do Coelho contra 34 dos pernambucanos. Enfim, no primeiro turno, a vitória foi do Leão da Ilha, mesmo jogando em Belo Horizonte, onde derrotou os mineiros por 1 x 2.

APOSTA INDICADA

As equipes vivem momentos semelhantes no campeonato. Porém, o Sport busca se aproximar da liderança e terá o apoio de sua torcida. Ainda, o time pernambucano está invicto em casa na Série B, onde é muito forte. Com isso, apesar do América-MG estar numa crescente e se recuperando na tabela, a aposta é indicada numa vitória dos mandantes, que está pagando 2.05 na Rivalo.

Odds: 1 (2.05)|X (2.90)|2 (4.00)

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados