Com pênalti e VAR, Sport vence Bahia e soma a terceira vitória seguida (Foto: Reprodução / Felipe Oliveira)

Neste domingo (4), Bahia e Sport entraram em campo em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, em Pituaçu, o Tricolor de Aço tentou impor seu ritmo de jogo, mas esbarrou em adversário forte na marcação. Além disso, no bom estilo reativo, o Leão foi novamente cirúrgico na frente com Hernane, de pênalti, e Marcão Silva. No fim, Saldanha diminuiu e o Esquadrão empatou, mas teve gol anulado. Dessa forma, o Rubro-Negro conheceu a terceira vitória seguida e entrou no G6 da Libertadores.

1º TEMPO

A partida começou bastante disputada com as equipes tomando a iniciativa. Assim, mesmo com futebol reativo, o Sport foi mais efetivo no campo de ataque e chegou com mais perigo. Logo aos 7′, Thiago Neves cobrou falta na cabeça de Marcão e quase marcou, a bola passou raspando a trave de Douglas. Enquanto isso, o Bahia encontrava dificuldade para infiltrar na defesa. Em seguida, o Tricolor de Aço chegou trocando passes e Gilberto arrematou para boa defesa de Luan Polli.

Aos poucos, o Bahia equilibrou as ações e tentava levar perigo a meta adversária. No entanto, foi o Sport que voltou a ameaçar com Thiago Neves. Assim, tabelando com Patric, o meia bateu rasteiro, passando perto da trave de Douglas. Em seguida, Patric voltou a aparecer e quando tentou a finalização, foi derrubado por Juninho Capixaba, pênalti. Logo, Hernane Brocador bateu no canto esquerdo e abriu o placar em Pituaçu para o Leão.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em desvantagem, o Bahia começou propondo mais o jogo e tentando impor seu ritmo. No entanto, quando tentava o empate, o Sport foi quem marcou. Assim, aos 8′, após cobrança de falta de Thiago Neves, Marcão Silva cabeceou forte e mandou para o fundo das redes de Douglas Friedrich. Em seguida, Mano Menezes mexeu no time e o Tricolor de Aço chegou com Fessin driblando na entrada da área e batendo para grande defesa de Luan Polli.

Na sequência, a bola ficou no bate rebate dentro da área, e Gilberto fez a finalização que Patric salvou na frente do gol. Assim, o Bahia cresceu e, novamente, Gilberto, de cara para o gol, chutou para Luan Polli operar um milagre com as canelas, evitando o gol. No entanto, o goleiro leonino não salvou no lance seguinte. Logo, Saldanha, que tinha acabado de entrar, cabeceou livre na área para diminuir para o Tricolor. Já na reta final, os donos da casa se lançaram ao ataque, e, nos acréscimos, Gregore balançou as redes, mas o VAR anulou por toque de mão de Clayson.

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport chega a terceira vitória seguida e sobe para a 6ª posição com 20 pontos. Já o Bahia segue na 16ª colocação com 12 pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Flamengo. Enquanto que o Tricolor de Aço recebe o Vasco. Assim, ambos os jogos acontecem na quarta-feira (7), às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Felipe Oliveira

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados