Sport (Foto destaque: Anderson Stevens/Sport Recife)

Em jogo da 34ª rodada da Série B, o Sport recebeu o Criciúma, na Ilha do Retiro, neste sábado (9). Assim, dentro de campo, o Leão venceu a partida pelo placar de 1 x 0, ficando cada vez mais próximo de garantir o acesso. Guilherme, de pênalti, foi o responsável pelo gol da vitória do Rubro-Negro. O atacante chegou ao 14º tento na competição e divide a artilharia com Hernane Brocador. Por outro lado, com a derrota, o Tigre permanece na vice-lanterna e se aproxima do rebaixamento.

1º TEMPO

A primeira chance foi criada pelo Criciúma. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Léo Gamalho conseguiu o cabeceio, mas a bola foi por cima. O Sport respondeu pouco depois. Na jogada, Sander conseguiu o cruzamento e a bola sobrou para Guilherme. No entanto, o atacante bateu em cima do zagueiro Derlan. Aos 11′, Charles conseguiu cabecear após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. Os visitantes voltaram a oferecer perigo aos 22 minutos. Reis tentou um voleio após boa jogada de Andrew, mas sem sucesso. Dez minutos depois, Elton, pelo lado do Leão, arriscou de longe e quase acertou o gol. Aos 44′, em nova cobrança de escanteio pelo Rubro-Negro, Charles conseguiu o cabeceio e viu a bola passar muito perto da meta de Gianezini.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com um lance polêmico. Aos 12 minutos, Léo Arthur ficou com a sobra do escanteio, chutou, e Hyuri empurrou para as redes. No entanto, a arbitragem sinalizou impedimento e anulou o gol do Sport. Na jogada seguinte, o atacante Reis fez fila e bateu pro gol, mas Luan Polli fez a defesa. Aos 15′, Guilherme cobrou falta pelo Leão e acertou a trave. O Tigre voltou a atacar aos 27′. Reis cobrou escanteio, e Sandro conseguiu o cabeceio, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Hyuri foi derrubado por Derlan dentro da área, e o juiz marcou pênalti para o Rubro-Negro. Guilherme bateu bem e abriu o placar. Já no fim, mais um lance polêmico. Reis cobrou falta para o Criciúma e a bola ficou com Sandro, que balançou as redes. Entretanto, a arbitragem flagrou um toque de mão do zagueiro e anulou o gol.

E AGORA?

Vice-líder com 60 pontos, o Sport encara o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Já o Criciúma ocupa a 19ª colocação com 31 pontos. Na rodada 35, em duelo direto contra o Z4, a equipe receberá o Londrina, no Heriberto Hülse, nesta terça-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Anderson Stevens/Sport Recife

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados