Nesta sexta-feira (23) acontece a última rodada do Clausura Peruano, com uma única partida isolada. Com situações já definidas na tabela, o já rebaixado Sport Rosario recebe o finalista Sporting Cristal, no estádio Rosas Pampa, ás 23h (horário de Brasília).

Sport Rosario

A equipe da casa fez um de se esquecer. Conquistou apenas 5 pontos, em 14 partidas realizadas, tendo apenas uma vitória na competição. Feito um Apertura regular, e com esta campanha fraca, na classificação geral, foram rebaixados para a segunda divisão do futebol Peruano, do ano que vem.

Com a derrota para o Sport Boys na rodada anterior, os anfitriões somaram incríveis oito partidas sem vencer, sendo sete derrotas e um empate. Com a queda confirmada, alguns jogadores que detém contrato até o final do ano e não fazem parte do projeto da próxima temporada, já foram liberados, com isso a escalação deve ter muitas caras novas, muitos jogadores, inclusive será jogadores que sair das  categorias de base do clube, que será a grande aposta para o ano que vem, faz que o Rosario vive situação delicada financeiramente, já perdendo pontos no Apertura, por conta de salários atrasados.

https://twitter.com/clubscristal/status/1065313852970143746?s=21

Sporting Cristal

Os visitantes também não tem mais pretensões neste Clausura. Atualmente ocupa 5ª colocação com 21 pontos ganhos. Contudo, devido ao título do Apertura no primeiro semestre a equipe a está classificada para a final do campeonato Peruano, aguardando os desfechos deste domingo (25), para saber quem será seu adversário. Com a goleada na última rodada diante da Binacional, por 4 x 0, a Celeste chegou a três vitórias seguidas, tendo marcado 11 gols neste período. Para este duelo, o treinador Mário Salas deve levar a campo uma equipe alternativa, já que seus principais jogadores ganharam folga, para estarem bem descansados para as finais do peruano, que terá a definição de seu adversário no domingo (25), podendo ser Melgar ou Alianza Lima.

Confira aqui o histórico de confrontos

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados