Sport vence Grêmio

Mais um confronto ocorreu pela 7ª rodada do Brasileirão Série A 2020 nesta quinta-feira (3). Assim, o Sport entrou em campo e deu trabalho para a equipe do Grêmio. Jogando na Arena, em Porto Alegre, os visitantes reencontraram a vitória e tiveram o primeiro triunfo sob os comandos de Jair Ventura. Enquanto isso, o Tricolor deu adeus à sua invencibilidade. Dessa maneira, o confronto terminou no 2 x 1.

1º TEMPO

O duelo começou cheio de surpresas. Assim, não demorou para o Sport abrir o placar. Antes do cinco minutos, Patric anotou para os visitantes. O lateral-direito recebeu pela ponta direita e mandou para o fundo das redes. A bandeirinha chegou a marcar impedimento. Contudo, após revisão do VAR, o tento foi autorizado. Dessa maneira, com a desvantagem, o Grêmio começou a ir atrás do empate. Um dos maiores problemas do Tricolor era Thiago Neves, que desperdiçou boas chances.

Aos 23′, Everton teve a primeira oportunidade para os donos da casa. O jogador arriscou de longe, assustando Luan Polli. A bola, porém, passou perto da trave. Três minutos depois, Orejuela também desperdiçou uma chance. Aos 38′, Jean Pyerre, que havia acabado de entrar, tentou em cobrança de falta. O jogador mandou no canto do goleiro, que fez a defesa. Depois disso, Thiago Neves perdeu mais duas chances. Com o placar no 1 x 0, os times foram para o vestiário.

2º TEMPO

Depois do intervalo, o Grêmio voltou mais ofensivo. Assim, a equipe parou na defesa do Sport. Aos 7′, na entrada da área, Pepê recebeu um cruzamento. Após, ajeitou e mandou próximo ao ângulo para o goleiro Luan Polli espalmar para fora. Dessa maneira, o panorama do jogo foi de muita pressão gremista, enquanto os visitantes abusavam dos contra-ataques.

O Leão abriu vantagem aos 27′. O árbitro do confronto assinalou pênalti, depois de Jean Pyerre derrubar Leandro Bacia na área. Assim, Iago Maidana chutou no canto do arqueiro Vanderlei, que não conseguiu defender. No entanto, o placar não ficou assim por muito tempo. Isso porque, aos 32′, Pepê diminuiu a vantagem. O jovem recebeu de Robinho na entrada da área e mandou para o fundo das redes. Sem outros grandes perigos, o confronto terminou em 2 x 1.

E AGORA?

Com a derrota, o Grêmio perdeu a sua invencibilidade. O time teve a sua primeira derrota após uma série de quatro empates. Enquanto isso, o Sport teve o seu primeiro triunfo sob os comandos de Jair Ventura. O Tricolor ocupa a 16ª colocação, com sete pontos. Já o Leão fica na 14ª posição, com outros sete. Os times voltam a campo no domingo (6). Às 19h (horário de Brasília), os gaúchos enfrentam o Atlético-GO. Os pernambucanos recebem o Goiás, às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF/

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados