Como se não bastasse o Sport ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, o time ainda pode perder pontos e sofrer sanções mais graves. Na quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu uma denúncia do meia Gabriel Santana por atraso no pagamento dos salários desde agosto de 2018.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos e confirmada pelo LANCE!.

Segundo o jornal LANCE! após contato com o STJD, o Leão será autuado no Artigo 19 do regulamento específico de clubes da Série A, já que o atraso ocorreu quando o clube não estava rebaixado. Para cada partida que Gabriel esteve em campo com salários atrasados, o Sport poderá perder três pontos, como consta no documento da CBF. De fato, o Leão pode terminar abaixo da 17ª posição no Brasileirão.

Após notificação, o time tem um prazo de quinze dias para resposta a partir do dia 20 de janeiro, quando o STJD retorna às atividades após recesso. Após o posicionamento do clube, o tribunal verá quais medidas serão adotadas, correndo o risco do clube poder ser excluído de competições nacionais no futuro.

Até o momento da publicação da matéria, o clube nordestino ainda não havia se pronunciado sobre o assunto. Segundo fontes do jornal LANCE!, o time ainda não teria sido notificado oficialmente.

Mario Cypriano
Formado em Rádio e Tv, formando em Jornalismo. Apaixonado por artes, cultura, educação, história e filosofia. Minha curiosidade sempre envolve ao menos uma dessas áreas. Interessado cada vez mais em futebol, pois tem sua história, sua cultura, arte, filosofia e educação próprias.

Artigos Relacionados