Sport oficializa contratação de Lucas Venuto, do Santos (Foto: Divulgação/Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

O Sport anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do atacante Lucas Venuto. O jogador que pertence ao Santos ficará emprestado ao Leão da Ilha até o final do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o presidente do Rubro-Negro, Milton Bivar, já havia confirmado que o clube tinha acertado a chegada do atleta de 25 anos, mas que ainda restavam detalhes para a assinatura do contrato.

No ataque do Sport, Venuto terá a concorrência de Hernane Brocador, Ronaldo, Elton, Leandro Barcia, Marquinhos, Philip e Maxwell. O ex-Santos é a segunda contratação do Leão da Ilha após a volta do futebol. Anteriormente, a equipe acertou com o volante Ricardinho.

Pelo Santos, Lucas Venuto fez apenas cinco jogos desde que foi contratado em agosto do ano passado. Na atual temporada, o atacante disputou apenas 13 minutos na partida do Peixe diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista. Desde que retornou ao futebol brasileiro, o jogador não fez nenhum gol.

Revelado pelo RB Brasil em 2014, Lucas logo se transferiu para o RB Leipzig, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro atual por Liefering, SV Grödig e Austria Wien, da Áustria. Antes de acertar sua ida para o Santos, o atacante estava no Vancouver Whitecaps, equipe canadense que disputa a Major League Soccer.

Foto Destaque: Divulgação/Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados