O Sport segue se reforçando para a próxima temporada, na qual voltará a ter calendário cheio com o retorno à Copa do Nordeste. Além do regional, disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A. Para tanto, anunciou essa semana as contratações do volante Jean Patrick e do atacante Ewandro. Assim, o primeiro disputou a Série B desse ano pelo Cuiabá e o avançado estava no Fluminense, onde atuou pela Série A do Brasileiro. Ambos chegam com contrato até dezembro de 2020.

EWANDRO

Quarto contratado para a temporada 2020, Ewandro, de 23 anos, atuava pelo Fluminense na Série A do Brasileiro. No entanto, tem vínculo com a Udinese, da Itália, ate junho de 2021. Pernambucano, chegou à base do São Paulo em 2010, estreando pelo profissional em 2014. Não se firmou no Tricolor Paulista e foi emprestado ao Athletico-PR por duas temporadas. No clube paranaense, teve seu melhor momento na carreira onde marcou oito gols em 36 jogos. Desempenho que chamou a atenção da Udinese e desembarcou na Europa em 2016. Todavia, pouco utilizado, foi emprestado ao Estoril, de Portugal e ao Austria Wien, da Áustria, até chegar ao Fluminense.

Entretanto, também não teve grandes oportunidades no Rio de Janeiro, atuando em apenas quatro partidas na temporada, todas como reserva. Dessa forma, chega ao Sport para compor elenco e auxiliar o setor ofensivo que, atualmente, conta apenas com Yan, Elton e Juninho. Além deles, a diretoria negocia pela renovação do atacante Hernane Brocador. De acordo com o site oficial do Leão, Ewandro é canhoto, veloz e de grande qualidade técnica, e une características de armação e explosão pelos lados do campo.

JEAN PATRICK

O volante, de 27 anos, estava no Cuiabá, por onde teve destaque na surpreendente campanha de estreia do clube na segunda divisão nacional. Assim, ele atuou em 29 jogos e marcou seis gols pelo Dourado. Dessa forma, chega ao Leão pernambucano para suprir a provável ausência de Charles, um dos pilares rubro-negros na volta à Série A e que deve retornar de empréstimo ao Internacional. Isto porque, o treinador Guto Ferreira, no momento, somente conta com o recém-chegado Betinho e os velhos conhecidos Marcão, Willian Farias e Ronaldo, prata da casa.

Alem do Cuiabá, Jean Patrick jogou pelo Novorizontino, atuando pelo Campeonato Paulista, no início do ano. Revelado pelo Grêmio, também teve passagens pelo futebol japonês e clubes como Vasco, Fortaleza, Ponte Preta, Luverdense e Rio Claro. Em nota oficial, o Sport apresentou o atleta: “Jean Patrick tem forte característica de leitura para entrar na área e bom índice em chutes de média-distância. Aparecendo bastante, da mesma forma, em jogadas de bola parada“. Assim, quem se manifestou sobre a contratação foi o executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky:

Ele é um volante-meia que foi bem no Cuiabá e no Campeonato Paulista. É um jogador versátil, técnico, com muita qualidade e que joga o jogo que queremos na Série A” – concluiu Drubscky.

Além deles, o Sport já acertou as vindas do goleiro Carlos Eduardo, destaque do Brasil de Pelotas na Série B, e do volante Betinho, ex-Figueirense. Outro que pode ser anunciado a qualquer momento é o meia uruguaio Kevin Méndez.

Foto Destaque: Reprodução / Lucas Merçon / Globoesporte.com

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados