Spezia vence Sampdoria e se afasta da zona de rebiaxamento.

A princípio, na última segunda-feira (11), no Stadio Alberto Picco, o Spezia venceu a Sampdoria por 2 a 1. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21. Entretanto, ambas as equipes buscavam a vitória para melhorar o desempenho no torneio. Dessa forma, quem se deu melhor foi o Spezia. A equipe venceu os rivais pelo placar de 2 x 1, Claudio Terzi e M'Bala Nzola anotaram os gols do time da casa, Candreva descontou para os visitantes.

1º TEMPO

Nos minutos iniciais, as equipes se estudavam e encontravam dificuldades na forte marcação dos adversários. Os times pouco produziam e assim apostavam nas jogadas de bolas longas. Entretanto, tudo começou a mudar após um belo cruzamento de Agoume. Aos 10′, Chabot escorou na área e Terzi livre de marcação abriu o placar do jogo.

Porém, a Sampdoria estava disposta a empatar a todo custo e começou a assustar quando descia em velocidade. Assim, aos 24′, os visitantes conseguiram empatar com Candreva de voleio, após um belo cruzamento de Jankto.

2° TEMPO

Na segunda etapa, os times voltaram com determinação e efetividade. Assim, nos primeiros minutos o confronto estava movimentado. Dessa forma, os donos da casa partiram para cima e queriam o gol da vitória de toda maneira. Aos 16′, M'Bala Nzola de pênalti colocou os  Angluiotti na frente de novo. A Samp tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação e nos erros individuais de seus atacantes. Placar final: Spezia 2 x 1 Sampdoria!

E AGORA? SPEZIA X SAMPDORIA?

Com o resultado positivo, o Spezia chegou aos 17 pontos e é o 14º colocado do torneio. Além disso, a agremiação abriu cinco pontos de vantagem para o Torino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. No próximo sábado (16), os Angluiottis visitam o Torino, às 14h (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Turim. No mesmo dia, a Sampdoria recebe a Udinese, às 16h45 (horário de Brasília), no Luigi Ferraris.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Spezia

Avatar
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e sou jornalista formado pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol.

Artigos Relacionados