Spezia sai do Z3 com virada incrível para cima do Napoli

- Pobega saiu do banco para ser o herói da noite iataliana
Spezia, com gol de pênalti de Nzola, bate Napoli, fora de casa

No primeiro tempo só deu o time azurri, porém, não aproveitou. A segunda etapa trouxe substituições, gols, pênalti e expulsão. Bom para o Spezia que bateu o Napoli por 2 x 1, de virada, em pleno Diego Armando Maradona. O jogo valeu pela 16ª rodada do Italiano 2020/21. Além disso, foi uma zebra enorme, não só pelo resultado, mas também, pela atuação das duas equipes.

1º Tempo

Os primeiros 15 minutos dos donos da casa foram insanos, mas sem gols. Insigne e Lozano pararam no zagueiro Terzi em cima da linha, já Ruiz deu no travessão. Provedel chegou a levar um frango, no entanto, um impedimento salvou o arqueiro do Spezia. O camisa 94 ainda travou mais duas batalhas contra Insigne, e conseguiu vencer ambas. Além disso, Politano tirou tinta da trave duas vezes.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1346877122510512129?s=20

2º Tempo

Petagna precisou entrar no lugar de Politano, aos sete minutos, para voltar a dar emoção a partida. Em sua primeira chance, acertou o goleiro a queima roupa. Mas não demorou muito tempo para a rede balançar. Di Lorenzo cruzou para o camisa 37 desviar para o gol adversário. O jogo até parecia tranquilo, mas só parecia. Aos 20′ Ruiz derrubou Pogeba na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Nzola tirou do Ospina para empatar o jogo.

Aos 32′ Ismaijli colocou o braço no rosto de Petagna, e levou o segundo amarelo, sendo expulso em seguida. Porém, isso não foi de tudo ruim. Gyasi lançou Nzola que acertou a trave, no rebote, a bola ficou para Pobega virar a partida. Elmas teve a chance do empate, mas isolou, dentro da pequena área.

Napoli x Spezia – E Agora?

Com a derrota, os Napolitanos saíram do G4, e deixaram de encostar na liderança com um jogo a menos. Sendo assim, enfrenta a Udinese, no próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), fora de casa. Já os Angluiotti ficam na 16º posição, dois pontos acima do Z3, e recebem a Sampdoria, na próxima segunda-feira (11), às 16h45.

Melhores Momentos

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1346894153125425153?s=20

Foto Destaque: Divulgação/Spezia

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo