Spartak Moscou

Em confronto válido pela 8ª rodada, o Spartak Moscou russa foi à Arena Kazan enfrentar o Rubin Kazan. O placar final de 2 x 0 fez a equipe chegar à vice-liderança do Campeonato Russo. Além disso, Arsenal Tula e Sochi também movimentaram a rodada de domingo, com resultado apontando vitória dos mandantes por 3 x 2. Confira!

CAMPEONATO RUSSO – 8ª RODADA

Rubin Kazan 0 x 2 Spartak Moscou

O Spartak Moscou bateu o Rubin Kazan e empatou com o no topo da tabela. Apesar de jogar a última meia hora com apenas 10 jogadores, o time de Moscou conseguiu segurar a boa vantagem construída na etapa inicial.

Logo aos quatro minutos de jogo, Jordan Larsson colocou a equipe na frente. Ainda no 1º tempo, o lateral-direito Mikhail Merkulov, do Rubin, marcou contra ao desviar um cruzamento para a própria rede. Na segunda parte, o Spartak teve o zagueiro Pavel Maslov expulso, após receber o segundo amarelo. O Rubin pressionou, somando 23 finalizações ao final da partida, mas não conseguiu reduzir a diferença.

Com o resultado, o Rubin continua na 6ª posição com 11 pontos, enquanto o Spartak recupera a 2ª posição e fica com 17, empatado em números de pontos com o Zenit, porém atrás nos critérios de desempate. O time de Kazan enfrenta agora o Rotor Volgogrado no próximo domingo, 27 de setembro; Enquanto, o Spartak enfrenta o FC Tambov no sábado, no dia 26 de setembro.

Arsenal Tula 3 x 2 Sochi

Com grande atuação do meia Sergey Tkachev, o Arsenal Tula acabou com a invencibilidade do Sochi no campeonato. Os visitantes até saíram na frente, com o 6º gol na temporada de Christian Noboa. No entanto, antes do intervalo, Tkachev e Evans Kangwa colocaram os anfitriões na frente. MIha Mevlja igualou novamente o placar para o Sochi. Por fim, Tkachev deu números finais ao jogo e a vitória aos donos da casa.

O resultado levou o Arsenal da zona de rebaixamento para 12º, com oito pontos. Por outro lado, o Sochi não só perdeu pela primeira vez na temporada, como caiu para 4º, com 15 pontos.

Na 9ª rodada, o Sochi receberá o Krasnodar em 26 de setembro; Já o Arsenal enfrentará o Rostov, em Tula, no dia seguinte.

Foto destaque: Reprodução/João da Silva/Getty Images

Luís Ricardo
Eu sou Luís Ricardo, tenho 21 anos e estudo Jornalismo, pela Unesp. Moro atualmente na cidade de Bauru, mas sou natural da baixada santista, local onde se encontram minhas paixões: família, praia e o Santos FC. Já trabalhei com mídias digitais, assessoria e rádio, este último, aliás, me fez ainda mais apaixonado pela cobertura esportiva. No momento, faço parte do portal Eu Atleta, do GE.com (antigo Globoesporte.com). Como romântico do futebol, sou favorável às análises táticas e técnicas, mas sem negligenciar o fato de que o esporte ainda é jogado por humanos e, portanto, factível às suas emoções.

Artigos Relacionados