Neste domingo (2), SPAL x Fiorentina se enfrentam no estádio Paolo Mazza, em partida que encerra a participação das equipes na edição atual da Serie A, na 38ª rodada da competição, às 13h (horário de Brasília). Dessa forma, o confronto marca a despedida do Spallini da elite, visto que o clube foi rebaixado. A saber, o Biancazzurri é o lanterna da competição com apenas 20 pontos. Por outro lado, depois de um ano com muita expectativa e decepções, a Viola está na 10ª posição com 46 pontos. Enfim, os toscanenses tentam encerrar seus trabalhos de forma digna.

SPAL

Uma temporada para o clube de Ferrara esquecer. Dessa forma, a SPAL chega à última rodada com apenas cinco vitórias, cinco empates e surpreendentes 27 derrotas, em 37 jogos. Além disso, Leonardo Semplici não aguentou a pressão e deixou o cargo de técnico durante o campeonato. Entretanto, Luigi Di Biagio, que assumiu, não conseguiu evitar o rebaixamento do Spallini. Ademais, o time tem o pior ataque da competição com 26 gols (0.7 em média) apenas, e a defesa sofreu 74 tentos (média de dois por jogo). Enfim, a última vitória do clube foi no dia 8 de março, antes da paralisação do torneio, diante do Parma.

https://twitter.com/spalferrara/status/1289093437262790656?s=20

FIORENTINA

Era um ano de muita expectativa para a Viola. A saber, o time no início da temporada, sob o comando de Vicenzo Montella e com várias contratações como Ribéry, Boateng, Pulgar e até o brasileiro Pedro. Além disso, o elenco já tinha os jovens Chiesa e Castrovilli, que se destacaram na competição. Entretanto, o elenco não obteve sucesso, e termina a Serie A TIM fora das competições europeias. Dessa forma, agora com o técnico Giuseppe Iachini, confirmado para 2020/21, a Fiorentina tem campanha de 11 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. O ataque marcou 48 gols (1.2 por jogo) e a defesa sofreu 47 tentos (1.2 em média).

https://twitter.com/acffiorentina/status/1288752163670327296?s=20

RETROSPECTO – SPAL X FIORENTINA

A saber, SPAL x Fiorentina se enfrentaram em 37 vezes na história. O retrospecto é amplamente favorável a Viola. Dessa forma, o clube de Firenze venceu 17 vezes, enquanto os Biancazzurris triunfaram apenas em sete ocasiões, somando ainda 13 empates. O time da toscana também leva a melhor em gols marcados, sendo 49 x 29. Enfim, o último confronto entre eles, pela 19ª rodada da Serie A TIM 2019/20, deu Fiorentina, vencendo por 1 x 0 no estádio Artemio Franchi.

APOSTA INDICADA E PALPITE

São dois times que tem suas vidas resolvidas na temporada. Dessa forma, todo o compromisso é para o ano que vem. Mesmo com a Viola não fazendo um ano esperado, o time é mais qualificado que seu adversário.Além disso, a SPAL é a lanterna, e está rebaixada, e não tem um elenco muito bom. Assim, a aposta indicada é numa vitória da Fiorentina por 0 x 2, pagando 1.47 na Rivalo.

Odds: 1 (6.25)|X (4.70)|2 (1.47)

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados