Southampton x Leicester como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: AFP)

Abrindo a 34ª rodada da Premier League 2020/21, Southampton e Leicester se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (30), no St Mary's Stadium. Mesmo com um a menos desde o início do 1º tempo, os Saints seguraram a pressão e arrancaram um empate por 1 x 1. Nesse sentido, a equipe acumulou o terceiro jogo sem vencer, enquanto os Foxes perderam a chance de colar no Manchester United.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SOUTHAMPTON X LEICESTER

1º TEMPO: EXPULSÃO CEDO E PRESSÃO DO LEICESTER

O início do jogo trouxe um Southampton melhor, aparecendo mais no ataque, mas tudo veio abaixo logo aos 10′. Em outras palavras, Vestergaard cochilou no domínio e viu Vardy correr livre para pegar a bola. O zagueiro deu um forte carrinho no atacante na entrada da área e o árbitro não hesitou na expulsão. Logo depois, na cobrança de falta, Maddison bateu com perigo por fora da barreira, contudo, a bola foi pela linha de fundo.

A princípio, os Foxes criaram superioridade graças ao homem a mais, mas só teve chance clara de gol aos 37′, com Tielemans. O volante recebeu boa bola pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Entretanto, McCarthy, bem posicionado, defendeu com os pés para salvar os Saints.

2º TEMPO: PÊNALTI SALVADOR E EMPATE MINUTOS DEPOIS

Assim como terminou a primeira etapa, o Leicester veio para o 2º tempo tomando conta do jogo, e também continuou esbarrando na ótima defesa do time da casa. Por outro lado, o Southampton chegou ao gol adversário apenas aos 14′, e obteve um grande resultado. Em falta cobrada próximo à linha de fundo pela esquerda, Ward-Prowse rolou para Armstrong, livre na entrada da área, finalizar. Na tentativa de bloquear o chute, Iheanacho abriu o braço e interceptou a bola, dando um pênalti salvador para os Saints.

Assim, na cobrança, Ward-Prowse bateu no cantinho direito, e mesmo com Schmeichel acertando o lado, abriu o placar da partida. Entretanto, a alegria do Southampton não durou muito. Sete minutos depois, Iheanacho recebeu pelo lado direito da área e cruzou na medida para Jonny Evans cabecear com precisão entre os marcadores e anotar o empate, que durou até o apito final.

SOUTHAMPTON X LEICESTER – E AGORA?

Com o empate, o Southampton permaneceu no meio da tabela, ocupando a 14ª posição com 37 pontos, e acumulou o terceiro jogo seguido sem vitória. Por outro lado, o Leicester segue em terceiro com 63 pontos, cinco a mais que o 4º colocado Chelsea e quatro do vice-líder Manchester United.

Assim, os Saints voltam a campo no sábado (8), para encarar o Liverpool, às 16h15, em Anfield. Já os Foxes enfrentam o Newcastle na próxima sexta-feira (7), às 16h, no King Power Stadium. Ambas as partidas serão válidas pela 35ª rodada da Premier League 2020/21.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Avatar
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Deixe uma resposta