O Southampton recebeu e venceu o Burnley, de virada, por 3 x 2, e se afastou da zona de rebaixamento. A partida ocorreu neste domingo (4), no St. Mary's Stadium, e foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. A saber, Wood e Vydra marcaram para os Clarets, enquanto Armstrong, Ings e Redmond fizeram os gols dos Saints. Como resultado, os anfitriões subiram para a 13ª posição, com 36 pontos. Por outro lado, os visitantes permaneceram em 15º, com 33, sete acima do Newcastle, time que abre o Z3.

Assista aos melhores momentos de Southampton x Burnley

1º tempo: Burnley abre boa vantagem, mas o Southampton busca o empate

O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Chris Wood bateu colocado e obrigou Fosrter a fazer boa intervenção. Aos 9′, o VAR chamou o árbitro para ver uma entrada de Walker-Peters em Erik Pieters. Após a conferência, Andre Marriner decidiu apontar o pênalti para o Burnley. Dessa forma, Wood bateu forte, no meio do gol, e abriu o placar para os visitantes.

Os Clarets estavam melhores no jogo. Só para ilustrar, a primeira finalização do Southampton aconteceu aos 21′. Posteriormente, o zagueiro Ben Mee deu um chutão, Wood ganhou da zaga e cabeceou para Vydra acertar um belo bate-pronto e fazer 2 x 0. Contudo, dois minutos depois, Danny Ings rolou para Armstrong chapar de primeira e diminuir o placar. Na sequência, Ings ganhou a dividida de Ben Mee, deixou Tarkowski no chão e finalizou com extrema categoria, na saída de Nick Pope. Era o empate dos Saints. Assim, as equipes foram aos vestiários com igualdade no placar.

2º tempo: Redmond garante a vitória dos mandantes

Os donos da casa voltaram do intervalo pressionando o adversário. Sendo assim, Ward-Prowse arriscou de fora, a pelota bateu na trave e voltou na cabeça de Ings. O atacante testou para o gol, mas Tarkowski salvou em cima da linha. Logo após, Armstrong limpou a marcação e chutou forte, porém Pope fez grande defesa. Dois minutos depois, Ings bateu colocado, e Pope salvou mais uma vez. Entretanto, a bola sobrou para Theo Walcott, que cruzou na medida para Redmond chutar de primeira e virar o jogo.

Após a virada, o Southampton recuou. Desse modo, o Burnley tentou o empate na base da imposição física e do jogo aéreo. Assim, Wood acertou um belo chute colocado, Forster se esticou todo e fez uma grande intervenção. Aos 35′, Wood foi acionado na área, antecipou-se à zaga e deu um peixinho. Forster defendeu no reflexo. Depois da jogada, os Saints conseguiram se fechar e ainda tiveram uma ótima chance nos acréscimos. Contudo, Che Adams perdeu o gol, cara a cara com Pope. Fim de papo no St. Mary's Stadium.

SOUTHAMPTON X BURNLEY – E AGORA?

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 31ª rodada da Premier League. Dessa maneira, o Burnley recebe o Newcastle, no Turf Moor, em duelo direto contra o rebaixamento. O jogo ocorre no próximo domingo (11), às 8h (horário de Brasília). Já o Southampton visita o desesperado West Bromwich, na segunda-feira (12), às 14h (horário de Brasília). A saber, a partida vai ser realizada no estádio The Hawthorns.

Foto Destaque: Divulgação/Southampton

Avatar
Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Deixe uma resposta