Segue o líder: Southampton vence e alcança marca histórica na Premier League

Nesta sexta-feira (6), o Southampton venceu por 2 x 0 a equipe do Newcastle. Com este resultado, os Saints alcançaram a ponta do Campeonato, uma marca jamais conquistada na “era Premier League”. A saber, esta vitória histórica foi contruída com muita tranquilidade, mesmo com o desfalque de seus principal goleador. Em contrapartida, os visitantes voltam para casa sem os três pontos, fato que os levariam a zona de Champions League.

1º TEMPO

Afim de conseguir a vantagem logo de início, os mandantes fizeram o que já era esperado e foram para cima do rival. Antes de mais nada, é válido lembrar da , Danny Ings. Isso fez com que o atacante fosse operado, por consequencia, desfalcando a equipe nestes próximos jogos.

Este destaque é exatamente para explicar o primeiro gol dos Saints, que saiu logo aos sete minutos com Che Adams. O camisa 10 do Southampton, foi improvisado mais á frente no ataque e provou ter condições de ajudar a suprir a ausência de Ings. Primeiramente, no início do lance, o meia deu um belo chute de fora da área para ótima defesa do goleiro rival. Em seguida, os Saints roubaram a bola, assim Adams foi acionado já dentro da área para fusilar o goleiro Dawson, 1 x 0 Southampton.

Com a vantagem no placar os mandantes seguiram melhores na partida, porém, sem pressionar tanto. Por outro lado, esteva o Newcastle que também tinha ambições importantes para este duelo. Em caso de um triunfo, os comandados de , Steve Bruce, chegariam a pontuação de Champions League. Desta maneira, a equipe que começou com uma linha de cinco defensores precisou ir mais ao ataque. Entretanto, a necessidade da equipe batia de frente com a qualidade e consistência dos donos da casa.

2º TEMPO

Com o intuito de garantir a vitória e a liderança da Premier League, os donos da casa foram com tudo para cima dos visitantes. Desta maneira, o confronto se tornou ainda mais complicado para os Magpies. Ao todo, foram 15 finalizações dos donos da casa, contra apenas quatro tentativas do rival.

Em síntese, a segunda parte do duelo ficou smepre sobre o domínio dos Saints, que administravam o placar. Como reslutado, o técnico Steve Bruce, buscou mudar o time e colocou até mesmo o atacante brasileiro Joelinton. No entanto, nenhuma das alterações do treinador davam sequer uma pequena melhora na equipe.

Semelhantemente ao primeiro tento dos Saints, os Magpies dormiram na defesa e entregaram a bola na entrada da grande área. Como resultado, a equipe do Southampton marcou o seu segundo gol, colcando números finais ao duelo no St. Mary's Stadium. Conforme o prognóstico, vitória do Southampton líder da Premier League.

SOUTHAMPTON X NEWCASTLE – E AGORA?

 O Southampton dormirá na lidernaça da Premier League nesta sexta-feira (6). Por sua vez, o Newcastle permanece estacionado na 11ª posição. Na próxima rodada os Saints irão visitar os Lobos do Wolverhampton. Em contraste, o Newcastle recebe o Chelsea. Ambas partidas aconteceram no dia 21 deste mês.

SOUTHAMPTON X NEWCASTLE – MELHORES MOMENTOS

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados